Belonisio Nunes (Tião)

por Nunes — publicado 31/10/2019 15h40, última modificação 13/11/2019 20h37

                                            tiao

Nome Civil (COMPLETO): Belonisio Nunes Araújo.

Nome Social: Tião Nunes.

Partido Político: PSD.

Telefone: (77) 3451-3626.

E-mail: vereadortiaonunes@gmail.com.

Redes Sociais:  Facebook: Tião Nunes

                            Instagram: @tiaonunes4

Profissão: Apenas vereador.

Naturalidade: Guanambi.

Nascimento: 30/10/1976.

Escolaridade: Ensino médio incompleto.

Estado Civil: Divorciado.

Período Atuante como Vereador:  2017-2020.

 

Biografia

O vereador Belonízio Nunes Araújo , Tião Nunes, como é popularmente conhecido, é nascido em 30 de outubro de 1976, tem 40 anos, Filho de Valnoir Nunes de Souza (Lavrador/ In memoriam) e Elza Araújo Vieira (Professora Leiga), tem 7 irmãos (Alcides, Belaisio, Benevaldo, Maria do Carmo, Sebastiana, Valdinei e José), tem dois filhos: Rafael Araújo Nunes e Adriel Araújo Nunes. Foi alfabetizado por sua mãe.

Ele não esconde sua origem simples, desde cedo com apenas 12 anos de idade começou ajudar seu pai no ramo de criação miúdas de animais como porco e outros. Residiu na localidade de Taboinha da Pintada até os 12 anos, depois se mudou para Guanambi na década de 90, onde ajudou seu pai no açougue. Com idade de 18 anos foi trabalhar na revenda de gás, onde assumiu a gerência.

Em 2000 começou a trabalhar como Assessor do Vereador Vá Donato, logo em seguida assumiu um cargo de confiança na Prefeitura Municipal de Guanambi como administrador do Aeroporto. No período de 2012 a 2015 assumiu o cargo de Assessor Especial no Governo do Prefeito Charles Fernandes, ensinando–os que a principal virtude além da Fé, é a honestidade e a humildade.

No ano de 2016, Tião Nunes candidatou-se a vereador pela primeira vez, na coligação “PRA GUANAMBI AVANÇAR MUITO MAIS” pelo partido PSD (Partido Social Democrático), onde obteve a maior votação Partidária em Guanambi, sendo eleito com 1.624 votos. No dia 1° de janeiro de 2017 ocupou uma cadeira no poder legislativo de Guanambi.

Tião Nunes tem como objetivo cumprir com as obrigações inerentes à sua função, que é fiscalizar e legislar, buscando assim, o bem estar da população urbana e rural deste município, atendendo às necessidades comunitárias da mesma.

 

Destaque:

  • Pavimentação da Avenida Antonieta Pimentel, Praça na comunidade do Morro da Inácia.
  • Cobertura da quadra do Colégio Municipal José Neves Teixeira.
  • Ponte do Capim de Raiz, Ponte Rio- Carnaíba.
  • Pontilhão da Malhada do Juazeiro.
  • Pavimentação das ruas dos bairros Sandoval Moraes, Ipiranga, Beija Flor, Industrial, Alazão, Novo Horizonte e rua H no bairro Dr. José Humberto Nunes.
  • Patrolamento das estradas do baixio, Poços tubulares nas comunidades de Umburaninha, Teiú, Olho D’água, Morro da Inácia, Lagoa Nova, Malhada Real, Chêta, Muquém, Lagoa do Buraco.
  • Ampliação do PSF do bairro BNH.