Edileno Oliveira

por Nunes — publicado 31/10/2019 15h40, última modificação 06/12/2019 11h09

                                            edileno

Nome Civil (COMPLETO): Edileno Moreira de Oliveira

Apelido: Edileno Oliveira

Partido Político: DEM (Democrata)

Telefone: (77) 3451-3626

E-mail: lenogbi@hotmail.com

Redes Sociais:  Face: Edileno Oliveira – Insta:@edilenooliveira

Profissão: Comerciante

Naturalidade: Natural de Candiba Bahia

Nascimento: 09 de agosto de 1978.

Escolaridade: Graduado em Bacharel em teologia pela IFETE.

Estado Civil: Casado

Principais Feitos:

Período Atuante como Vereador: 2017-2020.

 

Biografia

Edileno Moreira de Oliveira nascido em 09 de agosto de 1978, natural de Candiba Bahia, filho de Antero José de Oliveira e Elita Moreira de Oliveira. Caçula de 7 filhos residiu até os seis anos na fazenda Gameleira município de Candiba, a vida difícil da zona rural não possibilitava um bom estudo, diante disso seus pais resolveram migrar para a cidade de Guanambi para oferecer aos seus filhos uma educação de qualidade, pois só através dela eles venceriam na vida.

Iniciou os estudos no Grupo Escolar Laert Ribeiro passando pela Escola Municipal Josefina Teixeira de Azevedo e concluindo o ensino médio no Colégio Luís Viana Filho como Técnico em Contabilidade.

No ano de 1998 ingressou na associação de Mototaxista de Guanambi e permaneceu durante seis anos exercendo a profissão de mototaxista, trabalhando debaixo de sol e chuva vivenciou a vida de várias pessoas, sendo às vezes confidente das angustias, preocupações e reclamações dos moradores de Guanambi.

Após esses anos de luta conseguiu então o seu primeiro comércio, era um pequeno posto de revenda de gás, os anos foram passando e a cada dia com a benção de Deus o seu comercio só crescia, tendo a necessidade de expandir montou uma distribuidora de gás, hoje possui duas empresas sendo destaque entre os empresários de Guanambi.

Em 1996 passou a frequentar a comunidade evangélica onde se dedicou muitos anos na causa social, acolhendo dependentes químicos, alcoólatras pessoas carentes, devido ao seu trabalho e esforço foi consagrado no ano de 2011 como pastor evangélico.

Edileno Moreira de Oliveira é casado com a Senhora Lilia Silva Santos de Oliveira, e pai de uma filha de nome Elis Santos de Oliveira, nascida no ano de 2018.

Com os trabalhos sociais percebeu que poderia fazer a diferença para sua cidade, assim viu na política uma porta para ser a voz dos cidadãos guanambienses. Sempre dedicou a buscar o melhor para todos.

Na escola participou do grêmio estudantil e com essa experiência despertou a vontade pela política.  No ano de 2016 afiliou a um partido político, lançando assim a candidatura a vereador e hoje ocupa uma cadeira na Câmara Municipal de Vereadores de Guanambi. 

 

Destaque:

  • Lei que permite doadores de sangue em Guanambi, terem direito a 50% de desconto em eventos;