PROJETO QUE INSTITUI O TOMBAMENTO DO TÚMULO DO SR. JOAQUIM DIAS GUIMARÃES É APROVADO.

por Adriano Silva publicado 16/05/2019 14h55, última modificação 16/05/2019 15h20
Sessão ocorreu no dia 13 de maio de 2019.

Encerrando todos os comentários e exposição dos vereadores, procedeu a ordem do dia onde foram aprovados os seguintes projetos de Lei:

DENOMINAÇÃO DE LOGRADOURO PÚBLICA

Vereador Vanderlei Florêncio autor do Projeto de Lei 002: Fica denominado de Rua Antônio de Castro, a Rua “5”, do Bairro Lino Mangabeira, localizada no Distrito de Ceraíma, neste município.

Vereador Carlos Jackson autor do Projeto de lei 036: Fica denominada de Rua José Carlos Gomes, a Rua “11” localizada no Bairro Ipanema, neste município.

Vereador Rafael Macedo autor do Projeto de lei 016: Fica denominada de Rua Manuel Teixeira Carvalho, a antiga Rua Vereador Estácio Neves, localizada neste município.

TOMBAMENTO

Projeto de lei Nº 05/2019 do Executivo: Institui o tombamento do túmulo do Sr. Joaquim Dias Guimarães, instalado em unidade imobiliária endereçada na Rua Sete de Setembro, nº 151, Centro, correspondido como Patrimônio Histórico do Município de Guanambi, conforme Lei Municipal nº 223, de 04 de dezembro de 2007, Plano Diretor Participativo desta municipalidade, em seu art. 14,inciso IV, alínea “e”.

Joaquim Dias Guimarães foi o doador, à Paróquia de Santo Antônio, das terras onde se construiu a Vila de Beija-Flor, atual cidade de Guanambi, em 08 de maio de 1870. Filho de José Dias Guimarães, imigrante português que, ao chegar no sertão baiano no século XVIII, fincou raízes, casando-se com uma índia da tribo dos Bororos Coroados, com que teve os seus filhos.

 

Texto: Adriano Silva

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.