PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE GUANAMBI VAI A BRASÍLIA EM BUSCA DE SOLUÇÃO PARA LEI 13.855/19, QUE AFETA OS TRANSPORTES ALTERNATIVOS.

por Adriano Silva publicado 26/08/2019 14h40, última modificação 26/08/2019 14h47

Após ser sancionada a Lei 13.855/19, que em seu texto prevê sanções enérgicas contra o transporte alternativo, surgiram manifestações em todo o país.

A medida, afeta o transporte interestadual e intermunicipal, devendo assim as empresas e particulares que realizam tais atividades, encerrarem imediatamente o transporte alternativo, sob pena de multa, e apreensão do veículo e até mesmo a prisão do motorista.

O Presidente da Câmara Municipal de Guanambi Zaqueu Rodrigues esteve em Brasília na última segunda (19), protocolando ofício junto ao Ministério dos Transportes, solicitando esforços no sentido de viabilizar a continuidade dos serviços de transportes alternativos, em razão da necessidade do povo local, bem como da geração de emprego e renda. Requereu ainda a licitação das linhas que vem sendo operadas pelo transporte alternativo.

Vale ressaltar que diversos municípios em torno de Guanambi não possuem linhas regulares ligando aos grandes centros urbanos, e as demais linhas existentes não são suficientes para suprir a demanda da população.

A Lei impacta ainda nos transportes alternativos que fazem linha entre Guanambi e os distritos, e a paralisação desses serviços, impactará em problemas não apenas no comércio local, mas também nos serviços de saúde, calendário escolar, dentre outros serviços à população.