VEREADORES DISCUTEM PPP E ILUMINAÇÃO PÚBLICA

por Adriano Silva publicado 28/06/2023 10h05, última modificação 28/06/2023 10h05

A Câmara municipal de Guanambi, através dos vereadores Edileno Oliveira, Eponina Gomes, Homero Castro, Maria Silvia (Lilia), Edimíria Paes (Miria Paes), Joventino Neto (Neto de Di), Paulo Costa e Belonízio Nunes (Tião Nunes) esteve representada na Reunião que tratou do Projeto de implementação da Parceria Público Privada (PPP)de Iluminação Pública, realizada nesta terça-feira (27), no município de Lagoa Real.

O Encontro foi organizado pelo CDS Alto Sertão, e contou com a participação de Técnicos da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República – SEPPI, por meio do Programa de Parceria Público Privado do FEP-, além de representantes das Câmaras de Vereadores dos  municípios do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão – CDS ALTO SERTÃO, quando foi apresentado aos legisladores o resultado dos estudos técnicos, que tem por objetivo estruturar o Programa de Parceria Público Privado na área de iluminação pública em seis municípios consorciados ao Alto Sertão. Fazem parte do projeto as cidades de Caculé, Caetité, Guanambi, Iuiú, Lagoa Real e Sebastião Laranjeiras.

O projeto permitirá os municípios contemplados promoverem a modernização e troca das atuais lâmpadas por LED nos dois primeiros anos de vigência do contrato. Com a execução do Projeto, ocorrerá ganhos ambientais, com perspectiva de redução em mais de 50% na conta de energia elétrica com iluminação pública do município, prestada de forma mais eficiente.