VEREADORES DE GUANAMBI MARCAM PRESENÇA NA INAUGURAÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO À MULHER

por Adriano Silva publicado 08/07/2023 22h33, última modificação 08/07/2023 22h33

A noite desta sexta-feira (07), o Legislativo de Guanambi marcou presença na inauguração do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM). O CRAM é um espaço amplo, seguro e acolhedor, totalmente adaptado para proporcionar um atendimento humanizado, com salas de escuta, brinquedoteca, e diversos serviços como orientação jurídica, psicológica e social para as mulheres em situação de vulnerabilidade.

O evento contou com a presença dos seguintes vereadores: Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro), Edileno Oliveira, Edimiria Paes (como Miria Paes), Eponina Gomes, Paulo Costa e Vanilson Flores (Dr. Son), juntamente com o Vice-Prefeito Arnaldo Azevedo, Secretários Municipais, o Promotor de Justiça Dr. Elias Silva, a Juíza da Vara Crime e da Infância e Juventude Dra. Cecília Angélica de Azevedo, a Defensora Pública Mariana Monteiro, a Delegada Titular do NEAM Dra. Virgínia Milene Guimarães, a Coordenadora da Ronda Maria da Penha Tenente Jacimara Ornelas, autoridades municipais, representantes do Movimento do Luto à Luta, profissionais da área e membros da sociedade civil organizada estiveram presentes.

Durante o evento, a vereadora Eponina Gomes, vice-presidente da Câmara de Guanambi, representando todos os vereadores, destacou que ela compartilhou sobre a batalha conjunta com as vereadoras e demais legisladores para a implementação da tão almejada Delegacia da Mulher, ressaltando sua satisfação em participar desse momento histórico de inauguração do CRAM. Além disso, enfatizou o compromisso da Câmara de Vereadores em trabalhar em prol do povo de Guanambi.

Dentre os serviços ofertados pelo CRAM que está situado na Rua Floriano Peixoto, n° 513, Bairro Vomitamel, estão:

- Atendimento e acompanhamento psicológico, social e jurídico realizado por uma equipe multidisciplinar especialmente preparada para este fim;

- Auxílio na obtenção do apoio jurídico necessário a cada caso específico;

- Orientação sobre prevenção, apoio e assistência às mulheres em situação de violência;

- Articulação com outras instituições para o acesso aos programas de educação formal e não formal e os meios de inserção no mundo do trabalho.