VEREADORES DE GUANAMBI DEBATEM SOBRE A NECESSIDADE DE AMPLIAÇÃO DOS LEITOS DE UTI’S PEDIÁTRICAS NO MUNICÍPIO

por Adriano Silva publicado 04/04/2023 09h20, última modificação 04/04/2023 10h05

Após o episódio ocorrido no final de semana, no qual uma criança precisou urgentemente de acesso a uma UTI Pediátrica e o Hospital Geral de Guanambi não dispor da vaga, bem como a morosidade em transferir o garoto para outra casa de saúde. A insuficiência dos leitos de UTI Pediátrica foi um dos temas debatidos na Sessão Ordinária desta segunda-feira (03), na Câmara de Vereadores de Guanambi.

Os Edis explanaram sobre a dificuldade que os pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS, enfrentam para conseguir acesso e/ou transferências para os hospitais do Estado que dispõe desse serviço. Com isso, eles aprovaram o requerimento feito pelo vereador Diego PI para Mesa Diretora que busque junto aos deputados estaduais e federais que representam a região, a aquisição de mais UTI’s pediátricas para o Hospital Geral de Guanambi e celeridade na resolução desse problema que vem persistindo na vida dos guanambienses.

Ainda no momento livre os parlamentares lembraram dos problemas enfrentados pelas pessoas autistas e suas famílias, cobrando mais atenção do Poder Público, como também apresentaram o que vem sendo feito pelo Legislativo na luta pelos direitos das pessoas com autismo, entre outros temas.

Na Ordem do dia os vereadores aprovaram e encaminharam ao Gestor Municipal as preposições:

Projeto de Lei nº 17/2023 de autoria da vereadora Eponina Gomes: Fica reconhecida como de Utilidade Pública no âmbito do Munícipio de Guanambi, A Casa de Acolhida Madre Ippólita.

Projeto de Resolução nº 07/2023 de autoria do vereador: Fica concedido o ao senhor José Borges Ramos (neto da SupriBahia), o Título de Cidadão Guanambiense.

Indicação nº 50/2023 de autoria do vereador Belonízio Nunes – Tião Nunes: Indica que a Secretaria de Saúde possa está fazendo a aquisição de Cadeiras de Rodas tipo reclinável Ma3R com cinto peiteira Ortomobil.

Indicação nº 51/2023 de autoria do vereador Belonízio Nunes – Tião Nunes: Indica a implantação de um ponto de apoio com cobertura, banheiro, mesas, cadeiras, internet e/ou outros, para atender os Agentes de Trânsitos em nossa cidade.

Indicação nº 52/2023 de autoria do vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica construção de almoxarifado na Escola Municipal Adelice Magda, no Bairro São Sebastião.

Indicação nº 53/2023 de autoria do vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica a cobertura da quadra de esporte da Escola Municipal Adelice Magda, no Bairro São Sebastião.

Indicação nº 54/2023 de autoria da vereadora Eponina Gomes – Indica a construção do um Centro de Convenções Municipal.

 

 

 

 

 

 

Redes Sociais

https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/

https://twitter.com/DeGuanambi

https://www.youtube.com/channel/UCWIdcuPmQqUNbIsNxUcsOnA

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.