VEREADORES DE GUANAMBI APROVAM PROJETOS DE LEI VOLTADOS À GESTÃO E GARANTIAS MUNICIPAIS

por Adriano Silva publicado 12/12/2023 11h15, última modificação 12/12/2023 11h21

Nesta segunda-feira, dia 11, os vereadores de Guanambi se reuniram em uma sessão extraordinária na Câmara Municipal, onde aprovaram dois projetos de lei importantes propostos pelo executivo municipal.

O primeiro projeto, de número 46/2023, trata da concessão de diárias pela Prefeitura de Guanambi. Essa proposta tem como objetivo aprimorar o controle sobre a concessão de diárias, buscando preservar os recursos públicos. Alinhado com as diretrizes dos Tribunais de Contas e princípios constitucionais, o projeto visa garantir mais transparência e controle social na utilização dos recursos públicos.

O segundo projeto, de número 56/2023, propõe alterações na lei municipal 1.208/2018. Essa mudança inclui um novo artigo, o 68-A, que amplia as modalidades de garantias permitidas até a conclusão das obras de infraestrutura, conforme estabelecido na lei mencionada. Dentre as novas modalidades de garantias pessoais estão a caução em dinheiro, fiança bancária, seguro garantia e contratos com instituições financeiras para programas habitacionais, especialmente em casos de Loteamento Especial de Interesse Social. Além disso, garantias reais, como hipoteca e alienação fiduciária de imóveis, também passam a ser aceitas.

A expectativa é que essas medidas fortaleçam a fiscalização e melhorem a eficiência na aplicação dos recursos, trazendo benefícios para a população local.

 

 

 

 

Redes Sociais

 https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

 https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/

 https://twitter.com/DeGuanambi

 https://www.youtube.com/channel/UCWIdcuPmQqUNbIsNxUcsOnA

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.