VEREADORES DE GUANAMBI APROVAM LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO) E LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL (LOA) 2024 E ENCERRA PERÍODO LEGISLATIVO

por Adriano Silva publicado 12/12/2023 11h15, última modificação 12/12/2023 11h16

Os vereadores de Guanambi encerraram as sessões legislativas deste período com a aprovação unânime, nesta segunda-feira (11), da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Esta lei estabelece as metas e prioridades para os gastos do Executivo Municipal no ano seguinte. Além disso, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024 foi aprovada. A LOA quantifica receitas e despesas, detalhando os custos das ações planejadas. Na LOA há um aumento no orçamento total dos recursos para 2024 em relação a 2023, passando de R$353.308.311,00 para R$409.155.547,80.

A Tribuna Livre, contou com a participação de quatro cidadãos. O sr. Jackson Meira Gonçalves, no qual abordou questões relacionadas à vaquejada e ao centro de treinamento. Em seguida, o sr. Sandro Barbosa destacou a importância da cavalgada, discutindo as medidas necessárias para garantir sua realização de forma segura. Posteriormente, o sr. Jardel Eunato trouxe à discussão a doação de uma parte do terreno destinado ao Centro de Cultura. Por fim, o sr. Alexandro Rodrigues Donato enfatizou a urgência da reabertura do Centro de Cultura, apresentando argumentos sobre a relevância desse espaço para a comunidade.

Durante o momento livre, os Edis debateram sobre os temas apresentados na Tribuna Livre. Além disso, aproveitaram para parabenizar o vereador Homero Castro pelo seu aniversário. Também foi feito um pedido ao Prefeito para disponibilizar caminhões-pipa às comunidades que estão enfrentando a longa estiagem. Outro ponto abordado foi a necessidade de abordar a questão da retirada do lixão de Guanambi.

Por fim, a vice-presidente da Casa Eponina Gomes desejou boas festas aos Guanambienses e encerrou o 2º Período Legislativo. Vale ressaltar que apesar do recesso as Sessões Extraordinárias poderão ser convocadas conforme a necessidade.




Redes Sociais

 https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

 https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/

 https://twitter.com/DeGuanambi

 https://www.youtube.com/channel/UCWIdcuPmQqUNbIsNxUcsOnA

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.