VEREADORES DE GUANAMBI APROVA PLANO DECENAL MUNICIPAL DOS DIREITOS HUMANOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

por Adriano Silva publicado 19/12/2019 10h13, última modificação 18/12/2020 08h28

O Plano Decenal Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente foi aprovado por unanimidade na Sessão Ordinária desta segunda-feira (07), ele foi elaborado com a participação sociedade civil organizada, sob a coordenação da Secretária Municipal de Assistência Social de Guanambi.

Esse Plano é um meio de articular as forças sociais para que haja comprometimento de todas as politicas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes, tais quais: promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Sua principal finalidade é orientar o poder público municipal na implementação de politicas que efetivamente garantam os direitos infanto-juvenis.

Além desse Projeto de Lei foram aprovadas e encaminhadas as seguintes indicações de providências para o Executivo Municipal:

Indicação nº 93/2019, Autoria do vereador Agostinho Lira – Colocação de um alambrado adequado na Quadra Poliesportiva da Comunidade Tábua dos Alves, neste Município.

Indicação nº 94/2019, Autoria do vereador Agostinho Lira – Realização de uma limpeza geral no Cemitério Público de Guanambi.

Indicação nº 95/2019, Autoria do vereador Tião Nunes – Realização de Feira de Saúde nos Bairros Aroeira e Maçaranduba. Visando assim promover um cuidado da saúde dos seus moradores.

Indicação nº 96/2019, Autoria do vereador Fabrício Lopes – Implantação de dois Redutores de Velocidade, na Rua Ana Neri, no Bairro Monte Pascoal, o mesmo contribuirá no sentido de reduzir a velocidade dos veículos que por ali passam. Proporcionando maior segurança aos moradores da referida rua.

Nada mais havendo a ser tratado, foi encerrada a Sessão Ordinária.

Mais Fotos: https://www.facebook.com/camaradeguanambi/