PROCURADORIA ESPECIAL DA MULHER DA CÂMARA DE GUANAMBI PARTICIPA DO II SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

por Adriano — publicado 15/03/2023 12h52, última modificação 15/03/2023 12h52

Apenas uma semana após a comemoração do Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, o Instituto Federal da Bahia realizou seu segundo seminário sobre violência contra a mulher. O evento, aberto à discentes e ao público externo, aconteceu nesta quarta-feira (15), no Auditório do Campus Guanambi.

O seminário contou com palestras sobre a presença de mulheres nos espaços de liderança e uma mesa redonda sobre meios de acolhimento às mulheres vítimas de violência doméstica, apresentações artísticas, stand de maquiagem, feira agroecológica e sorteio de brindes para os participantes.

A Procuradora Especial da Mulher da Câmara Municipal de Guanambi, vereadora Edimíria Paes, além de participar do debate da mesa redonda, projetou as ações, com destaque para a atuação legislativa, voltadas à mulher desde a sua instalação até o momento. Além disso, reafirmou que a função da procuradoria é combater todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.