NOTA À POPULAÇÃO

por Adriano Silva publicado 02/02/2022 13h44, última modificação 02/02/2022 13h44

De todos os atores políticos que são eleitos, o vereador é o que está mais próximo do povo e recebe as mais diversas demandas. Diante de tantas necessidades do cotidiano, o vereador se torna o porta-voz oficial do cidadão em busca de soluções para os seus problemas. Com a sua capilaridade é capaz de estar presente em lugares onde a prefeitura não chega. Esse exercício de ouvir as pessoas é capaz de transformar a realidade.

Os Edis que compõe a Câmara Municipal de Guanambi têm a responsabilidade e a satisfação de examinar as propostas, quase sempre Projetos de Lei, encaminhados pelo Executivo, pelos Vereadores e pela iniciativa popular. Eles estudam, pesquisam, investigam, elaboram medidas, soluções, opiniões, considerações e ouvem representantes da comunidade sobre a matéria apresentada. Examinam se ela é constitucional e se contraria ou não as leis maiores. Toda essa Tramitação faz valer a importância e a confiança que os guanambienses tem no Colegiado que compõem A Casa da Cidadania. As discussões de cada Matéria ocorrem de maneira pública e transparente, com o objetivo de fornecer informações à sociedade e contribuir com o monitoramento e o aprimoramento da legislação.

É importante evidenciar que a Assessoria de Comunicação da Câmara de Guanambi publica no dia seguinte as votações das sessões, quais foram os projetos, indicações e requerimentos votados. Este relatório é publicado no site, enviado para a imprensa e compartilhado nas nossas redes sociais nas terças-feiras.

A Câmara possui diversos espaços para a participação direta da população, como as audiências públicas e reuniões. Você pode participar também pelo Facebook, Instagram, Twitter e pelo Youtube, dando sua opinião e comentando. A Casa da Cidadania mantém suas sessões abertas ao público, obedecendo todos os protocolos das autoridades sanitárias referentes a contenção e propagação da Covid-19. Para participar, basta se informar sobre o horário em que elas vão ocorrer e se dirigir até lá.

NOSSOS CANAIS

TELEFONE: (77) 3451-3626