MORRE ELDER GUIMARÃES, EX-VEREADOR E EX-PRESIDENTE DA CÂMARA DE GUANAMBI

por Adriano Silva publicado 27/04/2023 12h25, última modificação 27/04/2023 13h03

José Elder Guimarães foi eleito vereador em 1988 pela primeira vez e reconduzido por mais cinco mandatos consecutivos. Foi presidente da Câmara nos anos de:

1997-1998;

2001-2002;

2005-2006;

2007-2008;

2009-2010.

Como presidente da Câmara de Guanambi, construiu o anexo legislativo com gabinetes individuais para cada vereador “Sebastião Malheiros”, um dos cartões postais da cidade e ajudou a elaborar a Lei Orgânica do Município.

Esse grande homem teve papel importante em diversas questões de Guanambi e região. Foi ele um dos primeiros a levantar a bandeira de campanhas como: “Vale uma Esperança”, movimento suprapartidário que uniu toda a sociedade regional, em busca do sonho da irrigação do Vale do Iuiú e "Verde Vida".

Ocupou o cargo de:

Secretário Municipal;

Vice-prefeito;

Diretor e responsável pela construção da sede da Rádio Cultura de Guanambi;

Atuou na área social e esportiva.

Elder Guimarães como era conhecido nasceu em 13 de outubro de 1954 na cidade mineira de Mirabela, mas adotou Guanambi como sua terra natal. Na qual casou e teve filhos, começando a carreira empresarial, deixando um vasto e inesquecível legado político. Ultimamente, ocupava o cargo de Subsecretário Municipal de Administração, desde 29/03 deste ano.

Fica um legado, de um grande homem público. Neste momento de tristeza para amigos, correligionários e familiares, todo o corpo da Câmara de Guanambi roga a Deus, o necessário conforto.

O Presidente da Câmara Municipal de Guanambi, vereador Zaqueu Rodrigues, decretou luto oficial de 3 (três) dias a partir de 27 de abril de 2023, em sinal de pesar e respeito pelo falecimento do honroso, digno e grande homem público. O Ex-presidente da Câmara Municipal de Guanambi, Sr. JOSE ELDER GUIMARÃES, em mérito aos serviços prestados à população Guanambiense.