LEGISLATIVO MUNICIPAL MARCA PRESENÇA NA 2º EDIÇÃO DO FÓRUM GUANAMBIENSE DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

por Adriano Silva publicado 18/12/2019 11h59, última modificação 18/12/2020 08h28

Estimular as articulações entre os distritos e municípios, promover a participação de todos no processo de educação ambiental, como forma de comprometer e sensibilizar a população para a preservação do meio ambiente. Com este objetivo foi aberto, nesta quarta-feira (25), o 2º Fórum Guanambiense de Educação Ambiental com o tema: O FUTURO É AQUI: CAMINHOS PARA OTIMIZAR A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. Que acontece ontem e hoje na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Guanambi.

Representando o Legislativo Municipal estavam presentes: O Presidente da Câmara Municipal Vereador Zaqueu Rodrigues, os Vereadores Homero Castro, Tião Nunes e Fausto Azevedo. O FGEA também contou com diversas autoridades entre elas o Prefeito Jairo Magalhães, Vice-Prefeito Hugo Costa, Secretário Municipal de Governo Walguimar Cotrim Pires, Secretária Municipal de Educação Maristela Cavalcante e o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Hélio Pereira da Silva (Lelé) o coordenador do evento, dentre outros.

A abertura do FGEA contou com apresentação Cultural, Palestras (Experiência em metodologia interativo-propositiva a serviço da Educação Ambiental / O futuro é aqui: caminhos para otimizar a educação ambiental), Entrega simbólica de Títulos de Terra a proprietários locais, Exposição Fotográfica das Unidades de Conservação do Parque Estadual da Serra dos Montes Altos, Realização da Feira da Base Agroecológica e a Exposição de materiais de diversas Instituições Regionais.

Em seu pronunciamento o Presidente da Câmara Municipal o vereador Zaqueu Rodrigues, afirmou que a 2º Edição do FGEA, é o momento de mostrar para a população que essa administração se preocupa com o meio ambiente, e vem sempre buscando maneiras para conceder melhor qualidade de vida aos moradores da zona rural e urbana. “Quero parabenizar a todos que se esforçaram em promover esse evento e tenho a imensa satisfação de fazer parte dessa gestão”, destacou.