LEGISLATIVO GUANAMBIENSE PARTICIPA DA INSTALAÇÃO DA 15ª REGIONAL ADMINISTRATIVA DA DEFENSORIA PÚBLICA DA BAHIA

por Adriano Silva publicado 30/10/2023 13h45, última modificação 30/10/2023 14h18

O Poder Legislativo de Guanambi, representado pelos Vereadores: Eponina Gomes, Maria Silvia (Lilia), Natanael Santos (Pretinho), Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro), Edileno Oliveira, Vanilson Flores (Dr. Son) e Paulo Costa, participou da cerimônia de inauguração da 15ª Regional Administrativa da Defensoria Pública da Bahia, localizada na Travessa Euclides da Cunha, 119, no centro da cidade.

A solenidade ocorreu na manhã de segunda-feira (30) e contou com a presença da Defensora-Geral, Firmiane Venâncio, da administração superior da Defensoria e de autoridades federais, estaduais e municipais. A nova Regional da Defensoria será coordenada pela Defensora Pública Deliene Martins de Carvalho.

Eponina Gomes, Vice-presidente da Câmara de Guanambi, ressaltou a importância da Defensoria Pública para o município e região. Ela enfatizou a necessidade de políticas públicas direcionadas ao combate das classes mais vulneráveis, destacando a relevância do apoio a essas iniciativas na construção de uma comunidade mais justa e equitativa.

Com essa mudança, a Defensoria terá uma maior amplitude. Além de melhorar a estrutura de funcionamento, contará com um maior número de servidores e terá a capacidade de alcançar distritos mais distantes, beneficiando não apenas Guanambi, mas também os 20 municípios do Território de Identidade Sertão Produtivo. Isso também aumentará a visibilidade da instituição em relação aos demais órgãos do sistema de justiça.