LEGISLATIVA MUNICIPAL PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA JUSTIÇA FEDERAL EM GUANAMBI.

por Adriano Silva publicado 17/12/2019 10h53, última modificação 18/12/2020 08h20

Nesta segunda feira (08) no inicio da noite. Representando o poder legislativo, os vereadores Fausto de Azevedo, Arnaldo Azevedo e Vanderlei Florêncio e o vereador Zaqueu Rodrigues, presidente da Câmara, prestigiaram esse momento solene.

O ato foi dirigido pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região, Desembargador Federal Carlos Eduardo Moreira Alves.

Estavam presentes na solenidade as autoridades civis e militares: prefeitos, deputados, advogados, representantes do Ministério Público entre outros.

O terreno onde foi inaugurada a sede da Justiça federal foi doado pelo município. A doação foi aprovada por unanimidade pela Câmara de vereadores.

Localizada na Avenida Messias Donato, 444 (Av. Castelo Branco), o prédio possui uma usina de energia solar produzindo assim a própria energia.

Mesmo ainda sendo pouco representativa numericamente no país, a energia solar possui um grande potencial de utilização em todo o Brasil com grande tendência no mercado. Ao contrário dos combustíveis fósseis, a energia solar é uma forma limpa porque não produz resíduos poluentes e gases de efeito estufa. Ela é sustentável porque é gerada por um processo natural que se repõe constantemente, a emissão de raios solares. Uma vez que recebemos a maior irradiação solar durante o ano inteiro do mundo.

Mais Fotos: https://www.facebook.com/camaradeguanambi/