INDICAÇÕES LEGISLATIVAS SUGEREM AÇÕES AO EXECUTIVO.

por Adriano Silva publicado 03/03/2020 10h20, última modificação 18/12/2020 08h31

A Câmara Municipal de Guanambi aprovou por unanimidade durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira(02), 24 indicações que sugerem ações ao Poder Executivo, com o propósito de atender demandas importantes para a comunidade.

Utilizaram da Tribuna Livre a Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guanambi – SISPUMUR a senhora Maria Elísia e o Presidente da Associação Morada Nova e Ipanema que discursaram sobre questões referente aos servidores públicos, e a infraestrutura dos Bairros, respectivamente.

Na sequência os vereadores discorreram também sobre os temas apresentados na Tribuna Livre, então foi passada a Ordem Dia. A seguir conheça as indicações aprovadas:

Indicação 001/2020 do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Construção da Avenida Centenária de Guanambi, ligando a BR 030 à BA 573 (Estrada para Matina), nesta cidade.

Indicação 002/2020 do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Construção de uma Estação de Transbordo, neste Município, para melhorar a qualidade de vida dos motoristas de carros de linha da nossa região e facilitar o acesso dos usuários aos mesmos.

Indicação 003/2020 do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Construção de um Quiosque na rotatória do Guarujá, neste Município, para estar atendendo os carregadores/descarregadores de caminhões.

Indicação 004/2020 do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Instalação de um Redutor de velocidade na esquina com a estância A Flores e Folhas, na Rua Maria Quitéria, localizada no centro desta cidade.

Indicação 005/2020 do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Implantação dos pontos de ônibus na Zona Rural deste Município para que os alunos possam aguardar o ônibus escolar. Para garantir aos alunos que aguardam o transporte escolar, mais conforto e segurança.

Indicação 006/2020 do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Cobertura da quadra poliesportiva da localidade do Mulungú e implantação de arquibancada. Para que a comunidade possa desenvolver atividade física.

Indicação 007/2020 do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Reforma do centro de Convivência do idoso, em nossa cidade, para oferecer um lugar mais aconchegante para os mesmo e possam viver melhor.

Indicação 008/2020 do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Pavimentação do restantes das ruas do Bairro Nova Olinda.

Indicação 009/2020 do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Ampliação da ponte da comunidade da Pedra Grande (estrada para Pajeú dos Ventos). Para melhor segurança dos que fazem uso da mesma.

Indicação 010/2020 do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Reforma e requalificação do 1º Centro de Saúde Gercino Coelho, nesta Cidade.

Indicação 011/2020 do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Recuperação das estradas vicinais das comunidade de Cangulo, Cacimba de Morro, Jatobá, Formosa, Lagoa da Posse, Tabuinha da Pintada, Pau de Cangaia, Pedra Grande, entre Morro, Muquém, Malhada do Juazeiro, Morro da Inácia I e II, Porções, Milho Branco, Renegada, Atoleiro, Lagoa do Sal, Barro Preto, Umburaninha, Lagoa da Pedra, Bananeira, Lagoa da Onça, Capim de Raíz, Teiú, Salinas de Capim de Raíz, Sobrado, Lagoa do Buraco, Carnaíba, Lagoa Nova, Itapicurú, Poço Comprido, Suruá e Lagoa do Arroz, zona rural da cidade. Pois devido ao grande volume de chuvas que tivemos em nossa região ficaram danificadas pelas enxurradas que escoaram nas mesmas.

Indicação 012/2020 do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Remoção de animais que estão soltos nas vias públicas, pois estes vêm causando danos a população, pessoas vêm se queixando desses animais que atravessam a rua e que inesperadamente podem causar acidentes e estes podem ser até fatais.

Indicação 013/2020 do Vereador Fabricio Lopes: Peço que seja feita uma faixa de pedestre elevada em frente a Faculdade FIP Guanambi. A mesma se faz necessária   buscando oferecer mais segurança aos pedestre, público frequentador da Faculdade, funcionam como uma ferramenta no trânsito com o objetivo de melhorar a acessibilidade, proporcionando aos condutores maior visibilidade das travessias além de agirem como redutores de velocidade nos cruzamentos de ruas e locais que oferecem riscos aos pedestres e condutores.

Indicação 014/2020 do Vereador Joventino Neto (Neto de Dim): Construção de um Ginásio de Esporte na sede do Distrito de Mutans, neste Município, para contemplar os desportista das diversas modalidade daquele distrito, bem como às Escolas ali existentes, que poderão utilizar na realização de eventos esportivos dos estabelecimentos de ensino.

Indicação 015/2020 do Vereador Joventino Neto (Neto de Dim): Recuperação das Estradas vicinais do Distrito de Mutans, com realização de serviços de encascalhamento das mesmas.

Indicação 016/2020 do Vereador Joventino Neto (Neto de Dim): Reforma Geral da Quadra poliesportiva do Bairro Ipiranga, adicionado à obra, a Construção de Vestiários (masculinos e feminino), bem como de sanitários, para maior comodidade dos seus usuários e frequentadores.

Indicação 017/2020 do Vereador Zaqueu Rodrigues: A reforma do campo de futebol “Quirinhão” com implantação de arquibancadas, em Mutans, neste Município. O presente campo de futebol é um importante marco cultural e esportivo no Distrito de Mutans, a referida reforma vem sanar antigo anseio da Comunidade do Distrito e regiões vizinhas.

Indicação 018/2020 do Vereador Fabricio Lopes: Obras de pavimentação asfáltica na estrutura da Travessa Mato Grosso do Sul, s/n, Bairro Floresta.

Indicação 019/2020 do Vereador Fabricio Lopes: Melhoria nas estradas vicinais das Comunidade de Capoeira e Sítio dos Gatos de nosso município. As estradas viciais possuem extrema importância econômica e social para qualquer cidade.

Indicação 020/2020 do Vereador Fabricio Lopes: Obras de pavimentação asfáltica da Rua “A”, 433, Bairro Renascer 1.  

Indicação 021/2020 da Vereadora Maria Silvia (Lilia): A criação do DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA SÓCIO ASSISTENCIAL no município de Guanambi e dá outras providências.

Indicação 022/2020 da Vereadora Maria Silvia (Lilia): Que seja cumprida a Lei Nº 1.195 d 06 de junho de 2018, que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Educação – FME e dá outras providências.

Indicação 023/2020 da Vereadora Maria Silvia (Lilia): A implantação de um CRAS RURAL na região do Baixio neste Município.

Indicação 024/2020 do Vereador Rafael Macedo: Disponibilização de Containers em vias públicas de maior incidência de descarte de lixo pela comunidade, evitar o acúmulo de lixo nos referidos locais, facilitando assim a coleta por parte do poder público.

 

Acesse nossas redes sociais e veja mais fotos:

 https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

 https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/

 https://twitter.com/DeGuanambi

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.