Em seção da Câmara, APAE solicita mais apoio à entidade por parte do poder público

por gnb — publicado 31/10/2012 17h19, última modificação 10/07/2018 16h16
Em seção ordinária realizada na última segunda-feira, 29, vereadores realizaram a votação e aprovação de indicações e emendas, tendo contado, também, com a participação da diretora da APAE Guanambi, Sra Solange Brito.
Na ocasião, a representante da entidade falou da nova realidade trazida pela APAE há 25 anos pela melhoria e integração de pessoas até então sem oportunidades na comunidade, tendo iniciado suas atividades em outubro de 1987, oferecendo hoje apoio a 160 crianças e jovens. De acordo com Solange, “é gratificante retornar à Casa Legislativa, local onde aconteceu p ato de fundação da Associação de Pais e Amigos de Guanambi”. Ressaltou a importância de se conceder acesso à rede regular de ensino por parte do aluno com deficiência, ponderando que ainda é preciso que os professores contem com melhores práticas para lidar com os alunos e informando o papel da APAE na busca pelo oferecimento de um ambiente saudável ao público atendido. Informou que estão sacrificados pela escassez de recursos, tendo solicitado apoio da Câmara e Prefeitura Municipal para a elaboração de leis e emendas que viabilizem novos convênios para apoiar a realização das atividades da entidade.
 
O presidente da Câmara, Hugo Costa, informou que a Câmara de Guanambi, através de seus vereadores, se empenhará na busca por projetos e emendas para fortalecer a realização dos trabalhos da APAE, informando que os recursos disponíveis atualmente para a condução dos trabalhos da entidade são realmente preocupantes.
 
O vereador José Carlos Latinha disse que a Câmara votará a Lei Orçamentária do Município e que ele se compromete a convocar seus pares a proporem o aumento do repasse financeiro do município para a APAE, que atualmente está na casa dos R$ 4.000,00. Latinha frisou os direitos garantidos constitucionalmente a todos os cidadãos, informando a necessidade da busca constante de ações para a melhoria da vida dos cidadãos.
 
Indicações e projetos aprovados
 
Ind. Nº 149/2012 – Ver. Sivaldo Martins – Indica reativação de sanitários públicos localizado na Praça da Bandeira, nesta Cidade.
 
Ind. Nº 150/2012 – Ver. Sivaldo Martins – Indica plantio de árvores frutíferas em áreas públicas.
 
Projeto de Emenda à Lei orgânica nº 001/2012 – Mesa Diretora – Altera o inciso XI do artigo 17, §2° da Lei Orgânica Municipal, que trata dos serviços públicos municipais e dá outras providências.