Dr. Agostinho Lira busca esclarecimentos junto à Embasa sobre a falta de água

por gnb — publicado 29/08/2013 14h39, última modificação 10/07/2018 16h16
Preocupado com a situação do abastecimento de água na Cidade, que vem provocando transtornos à população, o Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Agostinho Lira, se reuniu na sede da Embasa, com o Gerente Regional do órgão, Dr. Paulo Ledo, Gerente da Unidade Local, Alain Marchesini e o analista de saneamento, Rogério Baqueiro.

Dr. Agostinho, ponderou aos dirigentes que “a Câmara recebe as solicitações e cabe a nós buscarmos as informações sobre as providências”. O Presidente do Legislativo foi informado que o órgão já está agilizando os serviços emergenciais para resolver o problema, havendo uma previsão de que até sábado, 31/08, o abastecimento estará normalizado. “O defeito técnico na tubulação provocou uma redução de 14 milhões de litros/dia, para 11 milhões/dia”. Informou Alain. Os dirigentes, admitiram na audiência, que a má qualidade da tubulação comprada na época pelo Ministério da Integração está comprometendo o sistema. “Outro problema é que por falta de energia, estamos operando com uma bomba, ao invés de duas, mas a Coelba já assegurou que a partir de janeiro de 2014, já será superado este impasse”, completou Dr. Paulo.
Dr. Agostinho agradeceu as informações, colocando o Legislativo a disposição da Embasa e afirmou que vai reforçar o pedido junto aos Deputados para assegurar que a Coelba cumpra sua parte.

TEOR DO DOCUMENTO PROTOCOLADO

Guanambi, 29 de agosto de 2013.

Ilmo. Sr.
ALAIN MARCHESINI
Gerente Regional da EMBASA
Nesta

Prezado Senhor,

Como é do conhecimento de V. Sª., o Município de Guanambi, embora já abastecido pela Adutora do Algodão, vem enfrentando constantes períodos de falta do líquido precioso, penalizando os consumidores residenciais e comerciais, provocando transtornos na rotina social e econômica da nossa comunidade.
Face ao exposto, solicitamos deste órgão, informações oficiais referentes às causas deste problema e sobretudo, a adoção de providências que possam regularizar o sistema.

Antecipando nossos agradecimentos, ficamos na expectativa do atendimento deste pleito, que direcionamos em nome da nossa população.

Cordialmente,

Agostinho Paz de Lira Neto

Veja mais fotos no Facebook da Câmara: