CÂMARA MUNICIPAL ABRIGA LANÇAMENTO DO LIVRO: “MEMÓRIAS E REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE MULHERES NA POLÍTICA DE GUANAMBI: UMA REFLEXÃO SOBRE GÊNERO E PATRIARCADO”.

por Adriano Silva publicado 18/12/2019 11h20, última modificação 18/12/2020 08h24

Nas festividades do centenário nesta segunda-feira (12), a Casa da Cidadania teve a honra de continuar fazendo parte da celebração com o lançamento do livro: “Memórias e Representações Sociais de Mulheres na Política de Guanambi: Uma reflexão sobre gênero e patriarcado”, escrito pelos professores – Josias Benevides da Silva (UNEB), Aloísio José dos Santos (IF-Baiano), Vilma Carvalho da Silva e Welton Dias Castro.

O livro conta a trajetória das contribuições politica e sociais feita pelas mulheres na cidade de Guanambi. A Deputada Estadual Ivana Bastos destaca: “As contribuições feitas pelas mulheres até aqui descritas nesse livro serviu para colocar Guanambi em Posição de destaque”.

Além do lançamento foram homenageadas nesta noite as seguinte mulheres:

• Vereadora Maria Silvia Barros (Lilia) – Vereadora.
  • Vereadora Eponina Gomes – Vereadora.
  • Ivana Bastos – Deputada Estadual.
  • Sizalta Donato – Ex Prefeita de Guanambi.
  • Nair de Fátima – Ex-vereadora.
  • Sandra Naíra – Ex-vereadora.
  • Ivanie Santana – Ex-vereadora.
  • Marta Janete – Ex-vereadora.
  • Marta Teixeira – Ex-vereadora.

Em nome dos vereadores o Presidente da Câmara Zaqueu Rodrigues parabenizou as homenageadas e as mulheres de Guanambi. E continuou dizendo: “É papel do Legislativo também reconhecer a atuação das pessoas que fizeram parte da história”.

Ao usar da Palavra o Prefeito Jairo Magalhães, expressa sua alegria em esta participando deste evento e agradece a todas as homenageadas pelos serviços prestados a nossa cidade.

O Deputado Federal Daniel Almeida declarou: “Sentiu-se homenageado na Sessão Solene com tanto brilho que essas mulheres proporcionaram com a presença delas, e continua ao dizer que não é possível pensar em uma sociedade civilizada sem uma participação minimamente equilibrada toadas as mulheres em todos os espaços”.

Agradecendo o convite a Deputada Ivana Bastos fez uso da palavra e ressaltou: “Fazer parte da lista das grandes homenageadas é uma honra. Cumprimentos com muita admiração a todas as mulheres presentes e tenho muito orgulho em conhecê-las. Viva as mulheres no centenário de Guanambi”.

Encerrando a Sessão Solene todas as homenageadas ganharam das mãos dos autores um exemplar do livro e Rosas das autoridades presentes. A música da noite ficou por conta dos artistas: Viviane Santana e Gil Martins.

Mais Fotos: https://www.facebook.com/camaradeguanambi/