CÂMARA ENCERRA TRABALHOS LEGISLATIVOS DE 2015

por gnb — publicado 15/12/2015 11h15, última modificação 10/07/2018 16h15
A Câmara de Vereadores de Guanambi encerrou os trabalhos legislativos de 2015, com sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 14. Na tribuna livre, usaram da palavra o Presidente da Associação do Bairro Belo Horizonte, Lindivaldo, que agradeceu as obras realizadas pelo poder público municipal e solicitou novas melhorias. Já o Presidente da Associação do Bairro São Sebastião, Tolentino, voltou a cobrar providências das autoridades competentes com relação à taxa de esgoto da Embasa.

Em nome da Loja Maçônica Sabedoria Triunfante, Sr. Alan, conhecido como Piloto, fez uma exposição dos trabalhos sociais da Maçonaria e pediu apoio para Projeto que tramita na Casa de doação de área para a instituição.

O advogado Davi de Salvador usou da Tribuna para falar dos projetos de doações de áreas para empresas e ameaçou os vereadores, frisando que irá entrar com representação popular caso sejam aprovados. Todos os vereadores repudiaram a atitude do advogado, aprovando Moção de Repúdio pela afronta à independência do legislativo.

Em seus pronunciamentos os vereadores Dr. Son, Nenzinho, Loló, Fausto, Adão Oliveira falaram da importância das doações para geração de emprego e renda e o trabalho da Maçonaria e Igrejas Evangélicas. O Vereador Agostinho Lira, em nome da oposição, destacou que ninguém irá votar contra a doação para instituições, lembrando que no caso das empresas, tudo tem que ser feito na legalidade. O Vereador Hugo Costa enfatizou que as próprias empresas beneficiadas precisam de segurança jurídica.

O Presidente da Casa, Carlos Jackson Loló convocou sessões extraordinárias para discussão e votação dos Projetos de doação e outros que entraram na pauta na Sessão de ontem.