CÂMARA DISCUTE REALIZAÇÃO DE SESSÃO ESPECIAL PARA DEBATER SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA.

por gnb — publicado 26/11/2014 10h03, última modificação 10/07/2018 16h15
A problemática da Segurança Pública no Município voltou a ser tema de debate na Sessão desta segunda-feira, 24, na Câmara de Vereadores de Guanambi, a partir de Requerimento protocolado pelos Vereadores Joel do Suruá e Hugo Costa, solicitando a realização de uma Sessão Especial para discutir o tema com autoridades e a sociedade.

Para os autores da proposta, “O objetivo é discutir como enfrentar estes problemas pela comunidade”. O Presidente da Casa, Dr. Agostinho Lira, enfatizou que “a Câmara já realizou dezenas de Sessões, elaborou documentos. A segurança é um problema grave na Bahia e em Guanambi, sem que o Governo aponte soluções. Mas é valida a proposta e esta Casa vai realizar a Sessão”. Dr. Agostinho sugeriu ainda ao Vereador eleito Deputado Estadual, Vitor Bonfim, que proponha uma discussão na Assembléia sobre a segurança. Os Vereadores Vanilson Flores, Joel Brito e Eponina Gomes, também abordaram o tema. O Vereador Vitor Bonfim, líder do Prefeito na Casa, destacou que o Prefeito Charles tem investido na saúde. Destacando a necessidade de mais recursos para a área e informou aos agentes de saúde e endemias, presentes no auditório, que o Prefeito irá enviar à Casa, o Projeto de interesse da categoria.

Na Ordem do Dia, o Plenário da Câmara aprovou indicações legislativas solicitando melhorias para a comunidade. Na pauta, foram discutidos Projetos de Lei de autoria do Poder Executivo e do Legislativo