CÂMARA DE GUANAMBI REALIZA SESSÃO MOVIMENTADA

por Adriano Silva publicado 07/12/2022 09h55, última modificação 07/12/2022 10h20

Em uma sessão bastante movimentada, os vereadores da Câmara Municipal de Guanambi debateram sobre: a irregularidade dos serviços prestados pela EMBASA, a morosidade da pavimentação asfáltica nos bairros, como a condição das Estradas Vicinais tem afetado a vida do homem do campo e o aumento dos casos de COVID-19. Com isso, eles solicitaram que a população redobre os cuidados de prevenção contra o vírus como, por exemplo, a higienização frequente das mãos com álcool em gel ou água e sabão, uso de máscara em locais fechados e/ou com grande número de pessoas, e, principalmente, que busquem as doses de reforço da vacina.

Além disso, a Tribuna Livre contou com 03 (Três) participantes, foram eles: Sr. Carlos Caroba, que discursou sobre o projeto denominado “Maçonaria solidária“. Este projeto envolve as Lojas Maçônicas da Cidade, que em suas primeiras fases têm o objetivo de colaborar com a manutenção do Lar dos Velhinhos, Casa do Bom Samaritano e a Casa de Acolhida Madre Ippólita, por meio da “Aliança Solidária“;

A Professora Marisela Pi, que apresentou um relatório das atividades realizadas no Polo da Universidade Aberta do Brasil – UAB no ano de 2022. Aproveitando o momento, ela agradeceu aos Edis pelo apoio recebido por essa Casa no funcionamento da UAB;

E o enfermeiro Edmilson Nascimento (Júnior), que discorreu sobre a situação de indefinição, no que diz respeito ao Piso Salarial da enfermagem e a sua aplicação a curto e médio prazo, mesmo já estando aprovado, já que a medida foi suspensa em setembro pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

No momento livre, destinado aos parlamentares, eles se colocaram à disposição em apoiar a “Aliança Solidária”, agradeceram a prestatividade da professora Marisela por prestar esclarecimentos sobre o funcionamento da UAB e assinaram um requerimento que será enviado ao Supremo Tribunal Federal, solicitando celeridade no que diz respeito à decisão tomada referente ao Piso Salarial de Enfermagem.

Na Ordem do Dia foram aprovadas:

Indicação nº 126/22 de autoria do vereador Natanael Santos (Pretinho) – Melhorias na iluminação e sinalização da Avenida Otávio Mangabeira com o cruzamento da Rua Gilberto Pereira Bezerra.

Indicação nº 127/22 de autoria do vereador Homero Castro (Dr. Son) – Cobertura e construção com vestiário e banheiros da quadra poliesportiva, na Praça Armindo Paes, no Distrito de Morrinhos.

Indicação nº 128/22 de autoria da vereadora Maria Silvia (Lilia) – Construção de uma escada de concreto com corrimão em viela entre as ruas Tomé de Souza e Dom Pedro II, no Bairro Monte Pascoal.

Indicação nº 129/22 de autoria do vereador Vanilson Flores (Dr. Son) – Criação de circuito cultural, arqueológico e estímulo ao turismo no Lajedo da Leocádia e Pedra do Índio.

Indicação nº 130/22 de autoria do vereador Hélio Pereira (Lelé) – Executar o serviço de drenagem com boca de lobo da água pluvial da Rua Joaquim Dias Guimarães, no fundo do Colégio Modelo.

Indicação nº 131/22 de autoria do vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes) – Pavimentação do restante das ruas dos bairros Industrial, Dr. José Humberto Nunes, Alazão e Boa Vista.

 

Redes Sociais

https://www.facebook.com/camaradeguanambi/ 

https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/

https://twitter.com/DeGuanambi

https://www.youtube.com/channel/UCWIdcuPmQqUNbIsNxUcsOnA

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.