CÂMARA DE GUANAMBI APROVA PROJETO DE LEI QUE RENOMEIA A BIBLIOTECA MUNICIPAL

por Adriano Silva publicado 19/09/2023 09h25, última modificação 19/09/2023 09h25

Na Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (18), os vereadores aprovaram diversos projetos, está incluso o Projeto de Lei nº 28/2023 de autoria do vereador Paulo Costa, que resultou na mudança de nome da Biblioteca Maria Amaral. Agora, ela passa a ser oficialmente conhecida como Biblioteca Pública Municipal Professora Nice Amaral Guimarães Baleeiro.

Além disso, O Projeto de Lei nº 28/2023 de autoria do vereador Joventino Neto denomina de Avenida Anatólia Costa Donato a Avenida Presidente Dutra no Bairro Novo Horizonte.

Projeto de Lei nº 35/2023 de autoria do Executivo no qual altera o os artigos 33 e 43 da Lei 1.208/2018, no qual expande e moderniza a legislação municipal sobre as normas de parcelamento do solo urbano, visa evitar a criação de empreendimentos irregulares, incluindo a tipologia “chácara recreativa”.

Projeto de Lei nº 39/2023 de Autoria do vereador Paulo Costa, denomina de Rua Vagner Moraes, a Rua “G”, situada no Loteamento Nova Guanambi.

Projeto de Resolução nº 18/2023 de autoria do vereador Homero Castro, concede o Título de Cidadão Guanambiense ao senhor Vagner de Oliveira Bomfim.

Projeto de Lei nº 40/2023 de Autoria do vereador Paulo Costa denomina de Rua Doutor Clorisvaldo Barros Souza, a Rua “A”, situada no Loteamento Nova Guanambi.

Projeto de Resolução nº 19/2023 de autoria do vereador Homero Castro, concede o Título de Cidadão Guanambiense ao senhor Waldir Silva Bomfim.

Projeto de Lei nº 41/2023 de Autoria do vereador Paulo Costa denomina de Rua Professora Elisa da Silva Cotrim, a Rua “B”, situada no Loteamento Nova Guanambi.

Projeto de Resolução nº 20/2023 de autoria do vereador Natanael Santos, concede o Título de Cidadão Guanambiense ao senhor Roberta Fernandes Almeida.

Projeto de Lei nº 43/2023 de Autoria do vereador Paulo Costa denomina de Rua Monsenhor Antônio Pianca, a Rua “AB”, situada no Loteamento Anita Cardoso.

Na Tribuna Livre, representantes de diferentes setores compartilharam informações importantes. Lucas Lélis e Mario Franco, do Rotary Club, apresentaram o Projeto 'Rotary do Bem', uma melhoria do antigo Banco de Cadeiras de Rodas, agora com materiais ortopédicos. O Padre Leandro Martins da Silva também usou a oportunidade para convidar não apenas os membros da câmara, mas toda a comunidade, para a cerimônia de instalação da Paróquia de São Francisco de Assis em 24 de setembro de 2023, localizada no Bairro São Francisco, atrás do Colégio Modelo. Além disso, Geane Reis, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, falou sobre a próxima Eleição do Conselho Tutelar, marcada para 1º de outubro, e apresentou os candidatos a Conselheiro Tutelar de Guanambi.

No momento livre, os vereadores expressaram seus parabéns aos participantes da Tribuna Livre e reconheceram seu comprometimento com o bem-estar de Guanambi. Durante seus discursos, abordaram vários temas importantes, como o progresso da pavimentação asfáltica na cidade, com destaque para os bairros que ainda necessitam desse benefício. Além disso, levantaram a questão recorrente da escassez de água e cobraram a EMBASA por uma solução para o saneamento no município. Também trouxeram à tona pautas como a aprovação do Projeto de Lei federal que estabelece o aluguel social para vítimas de violência doméstica, a importância da castração de cães e gatos, a situação dos ônibus do TFD que transportam pacientes para tratamento de saúde em outras cidades, o estado de algumas estradas vicinais, a necessidade de agilidade na substituição de lâmpadas queimadas e a importância da limpeza do mercado municipal."