Dr. Evilásio Bonfim usou da Tribuna Livre para pedir que os vereadores desse seu apoio para uma audiência pública com a BAMIN.

por Adriano Silva publicado 23/04/2019 00h32, última modificação 23/04/2019 00h32
A discussão sobre a criação de diálogo com a BAMIN, foi o ápice dessa noite.

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Guanambi contou com a presença da Tribuna Livre do Cirurgião Dentista, militar e pecuarista, Dr. Evilásio Bonfim usou da Tribuna Livre para pedir que os vereadores desse seu apoio para uma audiência pública, onde será discutida a não construção da barragem de dejetos da BAMIN (Bahia Mineração) em Ceraíma, já que se ocorrer algum incidente a maior afetada seria a cidade de Guanambi.

Os vereadores em seu momento de discussão na sessão dedicaram a voz, para fazer o possível para criar dialogo entre a BAMIN e a Comunidade.

O 1º Secretário Fabrício Lopes apresentou as seguintes matérias do dia:

Oficio 69/219 – Gabinete do Prefeito

Projeto de Lei 11 de 12 de abril e 2019. Dispõe de diretrizes para a lei Orçamentaria para o exercício de 2020.

Projeto de Lei 016 – Reserva de 3% das vagas nas empresas que prestam serviço, no âmbito de Guanambi para ingresso de dependentes químicos em recuperação. Sendo que serão considerados dependentes químicos em recuperação, aquele que devidamente comprovado apresente um laudo, que está a no mínimo 06 meses sem utilizar drogas. Vereadora Maria Silvia (Lilia).

Projeto de Lei nº03 Vereador Rafael Macedo, 1ª Discussão.

Denominação de Logradouros Públicos: Fica denominado a Rua Marcio Vinicius Fernandes (Nego Eletricista), Rua A Loteamento Binha Teixeira.

Projeto de Lei nº04 Vereador Vanderlei Florêncio, 1ª Discussão.

Denominação de Logradouros Públicos: Fica denominado a Rua Antônio Pereira Costa a Rua 01, do bairro Mangabeira distrito de Ceraíma.

Projeto de Lei nº22 Vereador Carlos Jackson (Loló), 1ª Discussão.

Denominação de Logradouros Públicos: Fica denominado a Rua Benjamin Rodrigues de Carvalho, Rua 13 localizado no bairro Ipanema.

Projeto de Lei nº34 Vereador Tião Nunes, 1ª Discussão.

Fica reconhecido como utilidade pública no âmbito do município de Guanambi, a Associação Comunitária dos Produtores Rurais da Comunidade de Pedra Grande.

Projeto de Lei nº35 Vereador Tião Nunes, 1ª Discussão.

Fica reconhecido como utilidade pública no âmbito do município de Guanambi, a Associação dos Pequenos Produtores da Lagoa das Pedras, Purgatório e Icó.

Projeto de Lei nº38 Vereador Tião Nunes, 1ª Discussão.

Fica reconhecido como utilidade pública no âmbito do município de Guanambi, a Associação dos Pequenos Produtores de Mulungu e Adjacências.

Projeto de Lei nº40 Vereador Fabrício Nunes, 1ª Discussão.

Dispõe sobre a criação do dia da Consciência Negra no município de Guanambi, com data e evento anual.

Votação do Projeto de lei nº09 do Executivo.

Reajuste de 4,17% de aumento de 07 professores, que não tem ou não alcançaram o piso salarial.

Votação das Indicações 52,53 e 54.

Indicação nª 52- Vereador: Rafael Macedo

Indica a construção de cobertura em ponto de ônibus localizado a Praça Jônatas Fernandes, bairro Alto Caiçara-Guanambi.

Indicação nª 53- Vereador: Rafael Macedo

Indica Confecção de placas nominativas nos Logradouros do bairro Alto do Caiçara.

Indicação nª 54- Vereador: Rafael Macedo

Pavimentação de logradouro público Luís Sérgio, localizado no bairro Beija-Flor.

Não tendo mais nada a tratar a Sessão Ordinária foi encerrada.

Mais Fotos: