Notícias

por Interlegis — última modificação 10/07/2018 16h25
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

Câmara de Guanambi aprova LDO

por gnb — publicado 19/06/2018 17h41, última modificação 10/07/2018 16h14
A Câmara de Vereadores de Guanambi aprovou em sessão ordinária nesta segunda feira, dia 18, projeto de Lei do poder Executivo a Lei de Diretrizes Orçamentarias LDO.

A Câmara de Vereadores de Guanambi aprovou em sessão ordinária nesta segunda feira, dia 18, projeto de Lei do poder Executivo a Lei de Diretrizes Orçamentarias LDO. A LDO é um instrumento com as diretrizes para elaboração do orçamento de 2019. De acordo com o regimento interno da casa, a votação da LDO é a única pauta a ser discutida e votada na sessão.

O projeto foi aprovado por unanimidade.

Na próxima segunda feira, dia 25, será realizada a última sessão ordinária do primeiro semestre Legislativo.

Concurso Público

Após o encerramento das inscrições, a empresa responsável pelo certame Consultec de Salvador, contabilizou 4501 candidatos inscritos que irão concorrer a 19 vagas no concurso público da Câmara de Vereadores de Guanambi.

As provas serão realizadas no dia 22 de julho e de acordo com a empresa, os locais de realização das provas serão divulgados 15 dias antes, os candidatos terão acesso ao cartão indicativo pelo endereço. http://www.aietec.com.br/inscbd/2005insc/main_concurso.php?id_concurso=327081

Prorrogada as inscrições para o concurso público

por gnb — publicado 12/06/2018 08h49, última modificação 10/07/2018 16h16
Prorrogada as inscrições do Concurso público da Câmara Municipal de Guanambi até o dia 14/06/2018 com data de pagamento do Boleto Bancário até o dia 15/06/2018.

Prorrogada as inscrições do Concurso público da Câmara Municipal de Guanambi até o dia 14/06/2018 com data de pagamento do Boleto Bancário até o dia 15/06/2018.

 

Acesse:

http://www.aietec.com.br/inscbd/2005insc/main_concurso.php?id_concurso=327081

 

 

Fórum Legislativo Regional é realizado com sucesso em Guanambi

por gnb — publicado 08/06/2018 14h45, última modificação 10/07/2018 16h16
Foi realizado com sucesso em Guanambi, o Fórum Legislativo Regional, que contou com a presença de dez cidades da microrregião.

Foi realizado com sucesso em Guanambi, o Fórum Legislativo Regional, que contou com a presença de dez cidades da microrregião. Durante os dias 7 e 8, o evento debateu temas relevantes de interesse dos legisladores municipais com palestras de Doutor Paulo Silas e Antônio Carlos Júnior - especialistas em questões legislativas, além do consultor guanambiense Rodrigo Leão focando liderança pessoal.

O fórum foi promovido com apoio da Câmara Municipal de Guanambi e UNIFG. Para o presidente da Câmara Dr. Agostinho Lira, "foi um momento importante de debates, capacitação e sobretudo de fortalecimento do poder Legislativo Regional, e Guanambi como polo, deu esta contribuição às demais Câmaras".

O evento contou com a presença do prefeito de Guanambi Jairo Magalhães e da Deputada Estadual Ivana Bastos.

Durante o fórum foi organizada uma comissão provisória com o objetivo de reorganizar a União dos Vereadores da Microrregião de Guanambi (UVERMIG) coordenada pelo vereador Guanambiense Fabrício Lopes.

Relação dos Pedidos de Isenção Deferidos e Indeferidos

por gnb — publicado 07/06/2018 09h06, última modificação 10/07/2018 16h16
Foi publicada no Diário Oficial da Câmara Municipal de Guanambi a relação dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos da inscrição do concurso público.

 

Foi publicada no Diário Oficial da Câmara Municipal de Guanambi a relação dos pedidos de isenção deferidos e indeferidos da inscrição do concurso público.

 

Confira clicando no link abaixo:

 

 

http://www.procedebahia.com.br/camaraguanambi/publicacoes/Diario%20Oficial%20Camara%20de%20Guanambi%20Ed%20353.pdf

Guanambi sediará evento legislativo

por gnb — publicado 06/06/2018 15h40, última modificação 10/07/2018 16h16
Guanambi irá sediar nos dias 07 e 08 de Junho, o Fórum Legislativo Regional. O evento é promovido pela Câmara de Vereadores e será realizado no auditório da Casa da Cidadania reunindo Vereadores de toda a Microrregião e cidades do Estado.

Guanambi irá sediar nos dias 07 e 08 de Junho, o Fórum Legislativo Regional. O evento é promovido pela Câmara de Vereadores e será realizado no auditório da Casa da Cidadania reunindo Vereadores de toda a Microrregião e cidades do Estado.

Na pauta, discussão de pautas de interesse do Legislativo e palestras com especialistas abordando temas focando a capacitação de Vereadores e assessores.

“No momento de decisões é importante que o Legislativo se una na busca de valorização e fortalecimento do poder que é a base da pirâmide política do país.” Destacou o Presidente da Câmara de Guanambi, Dr. Agostinho Lira ao comentar o objetivo e importância do evento.

Câmara de Guanambi pauta demandas apresentadas pela comunidade

por gnb — publicado 05/06/2018 11h04, última modificação 10/07/2018 16h15
A sessão da Câmara de Vereadores de Guanambi, nesta segunda-feira, dia 04, contou com a presença popular para acompanhar o debate sobre a Embasa, situação salarial de professores e servidores civis municipais.

A sessão da Câmara de Vereadores de Guanambi, nesta segunda-feira, dia 04, contou com a presença popular para acompanhar o debate sobre a Embasa, situação salarial de professores e servidores civis municipais.

A Tribuna Livre foi utilizada por lideranças populares, SISPUMUR e de associações de bairros que abordaram os temas.

Em seus pronunciamentos, os Vereadores Nal, Vandilson, Vanderlei, Eponina, Lilia, Homero, Loló, Neto e Rafael Macedo abordaram assuntos pautados pela população. (discursos e fotos no link https://www.facebook.com/camaradeguanambi/)

Na ordem do dia, foram aprovados projetos de lei e indicações dos vereadores solicitando obras e serviços para a comunidade.

Câmara debate situação da Embasa em Guanambi

por gnb — publicado 30/05/2018 10h31, última modificação 10/07/2018 16h15
A Gestão da EMBASA em Guanambi, Concurso público, Audiência Pública do Plano Diretor Urbano foram temas debatidos na Sessão da Câmara de Vereadores na última segunda-feira dia 28.

A Gestão da EMBASA em Guanambi, Concurso público, Audiência Pública do Plano Diretor Urbano foram temas debatidos na Sessão da Câmara de Vereadores na última segunda-feira dia 28.

Os Vereadores Nal, Loló, Lilia, Edileno, Rafael e Fabrício, abordaram os temas em seus pronunciamentos, durante a Sessão (pronunciamentos e fotos no link https://www.facebook.com/camaradeguanambi/)

Na Ordem do Dia foram aprovadas indicações dos Vereadores, solicitando obras e serviços para a comunidade.

Audiência Pública irá discutir revisão do plano diretor em Guanambi

por gnb — publicado 23/05/2018 21h09, última modificação 10/07/2018 16h13
Em parceria com o Conselho das cidades e do Conselho revisor do Plano Diretor do Município, a Câmara de Vereadores de Guanambi, irá realizar audiência pública no próximo dia 29 as 19 horas com o objetivo de discutir o tema com participação do poder público e a sociedade civil organizada.

Em parceria com o Conselho das cidades e do Conselho revisor do Plano Diretor do Município, a Câmara de Vereadores de Guanambi, irá realizar audiência pública no próximo dia 29 as 19 horas com o objetivo de discutir o tema com participação do poder público e a sociedade civil organizada. A audiência atende requerimento da Vereadora Maria Silva (Lilia) aprovado por unanimidade.

A realização de Audiência Pública para debater Plano Diretor do município de Guanambi, é de suma importância para a fundamentação do parecer do relatório final do Plano Diretor, pois proporcionará um amplo debate no âmbito jurídico, da sociedade civil organizada, buscando a dialética e a formatação de um texto que contemple, democraticamente, sobretudo, a população guanambiense. O evento tem por finalidade um amplo debate com os representantes sociais, de forma a envolver a todos na busca de soluções de problemas que afligem a população, sendo instrumento para colheita de mais informações, anseios da população para o planejamento de ações e deliberações técnicas que visam o crescimento do município de forma sustentável e que proporcione qualidade de vida aos munícipes.

Câmara realiza sessão ordinária

por gnb — publicado 22/05/2018 17h59, última modificação 10/07/2018 16h16
A Câmara de Vereadores realizou sessão ordinária nesta segunda feira, onde entre os temas debatidos na pauta, a questão levantada pelo Vereador Nal sobre a Embasa no que diz respeito a taxa de esgotamento sanitário e falta de investimento em rede de esgoto.

A Câmara de Vereadores realizou sessão ordinária nesta segunda feira, onde entre os temas debatidos na pauta, a questão levantada pelo Vereador Nal sobre a Embasa no que diz respeito a taxa de esgotamento sanitário e falta de investimento em rede de esgoto. Na tribuna libre, a presença do Vice-Presidente da associação dos técnicos Agrícolas Idalceno, falando sobre demandas da categoria.

A Vereadora Lilia abordou a realização da audiência pública que irá ser realizada no dia 29 as 19 horas no plenário da casa sobre o plano diretor do Município.

Na Ordem do dia foram aprovados projetos de lei e indicações dos Vereadores.

Fotos no link: https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

Abertas as inscrições para o concurso público

por gnb — publicado 21/05/2018 17h57, última modificação 10/07/2018 16h13
Abertas as inscrições para o concurso público da Câmara Municipal de Guanambi.

Abertas as inscrições para o concurso público da Câmara Municipal de Guanambi. 

Acesse o site www.aietec.com.br, para maiores informações.

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique no link abaixo e seja redirecionado para a página do concurso da Câmara Municipal de Guanambi.

http://www.aietec.com.br/inscbd/2005insc/main_concurso.php?id_concurso=327081

 

Guanambi irá sediar nos dias 24 e 25 de Maio, o Fórum Legislativo Regional.

por gnb — publicado 16/05/2018 17h35, última modificação 10/07/2018 16h16
Guanambi irá sediar nos dias 24 e 25 de Maio, o Fórum Legislativo Regional. O evento é promovido pela Câmara de Vereadores e será realizado no auditório da Casa da Cidadania reunindo Vereadores de toda a Micro Região e cidades do Estado.

Guanambi irá sediar nos dias 24 e 25 de Maio, o Fórum Legislativo Regional. O evento é promovido pela Câmara de Vereadores e será realizado no auditório da Casa da Cidadania reunindo Vereadores de toda a Micro Região e cidades do Estado.

Na pauta, discussão de pautas de interesse do Legislativo e palestras com especialistas abordando temas focando a capacitação de Vereadores e assessores.

“No momento de decisões é importante que o Legislativo se una na busca de valorização e fortalecimento do poder que é a base da pirâmide política do país.” Destacou o Presidente da Câmara de Guanambi, Dr. Agostinho Lira ao comentar o objetivo e importância do evento.

Confira os vídeos dos palestrantes: Antônio Carlos, Hamilton Werneck e Rodrigo Leão.

Link do vídeo: https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

Concurso Público da Câmara Municipal de Guanambi

por gnb — publicado 11/05/2018 15h04, última modificação 10/07/2018 16h16
Publicado o edital do Concurso Público da Câmara Municipal de Guanambi.

 Confira o edital do concurso acessando o Diário Oficial da Câmara, ou clicando no link abaixo.

 

 

 

 

Link do edital:

http://www.procedebahia.com.br/camaraguanambi/publicacoes/Diario%20Oficial%20Camara%20de%20Guanambi%20Ed%20350.pdf

Câmara de Guanambi debate seleção pública da Prefeitura

por gnb — publicado 08/05/2018 17h54, última modificação 10/07/2018 16h14
A sessão da Câmara de Vereadores de Guanambi, realizada nesta segunda feira (7) debateu entre outros temas a questão da seleção realizada pela empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Guanambi.

A sessão da Câmara de Vereadores de Guanambi, realizada nesta segunda feira (7) debateu entre outros temas a questão da seleção realizada pela empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Guanambi. Os vereadores Edileno, Nau e o líder da oposição Joventino Neto (Neto de Dim) questionaram a forma como foi realizado o evento e solicitaram esclarecimentos do Poder Público Municipal.

O tema foi abordado na Tribuna Livre pela senhora Amanda. Ainda na Tribuna livre, o Diretor do CREA Dr. Cristiano Magalhães comunicou a casa sobre a posse da nova diretoria do órgão e as diretrizes de atuação no município.

Na ordem do dia, a casa aprovou diversas indicações dos vereadores solicitando obras e melhorias para a comunidade, além de projeto de lei que fixa o perímetro urbano do distrito de Ceraíma.

Fotos no link: https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

Presidente da Câmara de Guanambi promulga criação de Escola do Legislativo

por gnb — publicado 25/04/2018 22h43, última modificação 10/07/2018 16h16
O Presidente da Câmara Municipal de Guanambi, Dr. Agostinho Lira promulgou projeto de Lei de sua autoria e aprovada pela casa por unanimidade, criando a escola do Legislativo que tem como objetivo promover cursos e eventos de qualificação aos servidores da casa, além de desenvolver programas de ensino, através da integração da Câmara com sociedade civil.

O Presidente da Câmara Municipal de Guanambi, Dr. Agostinho Lira promulgou projeto de Lei de sua autoria e aprovada pela casa por unanimidade, criando a escola do Legislativo que tem como objetivo promover cursos e eventos de qualificação aos servidores da casa, além de desenvolver programas de ensino, através da integração da Câmara com sociedade civil.

“A Escola do Legislativo será um instrumento inovador importante para viabilizar cursos, seminários, debates para capacitação dos servidores, Vereadores, Assessores e os segmentos da sociedade civil organizada. A visão da escola do legislativo é ser instrumento transformador das práticas do poder legislativo por meio da atuação perante seus agentes e a sociedade, interligando-os no interesse comum de estímulo à cidadania.” Destaca o Vereador e Presidente Dr. Agostinho Lira.

Fotos do projeto no link: https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

Câmara de Guanambi aprova projetos que regulamenta perímetros urbanos

por gnb — publicado 25/04/2018 14h53, última modificação 10/07/2018 16h14
A Câmara de Vereadores de Guanambi, aprovou em sessão ordinária desta segunda feira, dia 23, projetos de Lei normatizando os perímetros urbanos na sede do município e nos distritos de Mutans e Morrinhos.

A Câmara de Vereadores de Guanambi, aprovou em sessão ordinária desta segunda feira, dia 23, projetos de Lei normatizando os perímetros urbanos na sede do município e nos distritos de Mutans e Morrinhos.

Ainda na sessão desta segunda foram aprovados projetos de autoria dos Vereadores Fausto Azevedo e Maria Silva (Lilia), modificando nomes de logradouros públicos que faz homenagens às pessoas vivas.

Na ordem do dia, foram aprovadas indicações dos Vereadores solicitando obras e serviços para a comunidade.

Fotos no link: https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

Câmara de Guanambi substitui nomes de pessoas vivas nos logradouros Públicos

por gnb — publicado 23/04/2018 16h58, última modificação 10/07/2018 16h15
A Câmara de Vereadores de Guanambi está discutindo e votando projetos de Lei que substituem nomes de pessoas vivas que foram homenageadas nominando logradouros públicos, ou personalidades ligadas a Ditadura militar.

A Câmara de Vereadores de Guanambi está discutindo e votando projetos de Lei que substituem nomes de pessoas vivas que foram homenageadas nominando logradouros públicos, ou personalidades ligadas a Ditadura militar.

A modificação foi recomendada pelo Ministério Público Federal com vigência em todo o território Nacional.  No caso em que a decisão não seja cumprida, o Município fica inviabilizado de receber recursos Federais.

Na Câmara de Guanambi, já foram aprovados alguns projetos substituindo e outros estão em processo de tramitação na pauta da casa.

Câmara de Guanambi retoma os trabalhos no auditório da casa

por gnb — publicado 18/04/2018 13h36, última modificação 10/07/2018 16h15
A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou sessão ordinária na última segunda feira dia 16, retomando os trabalhos no auditório da casa, que foi totalmente reformado para maior comodidade dos que frequentam as reuniões e também voltando a viabilizar as transmissões ao vivo pelas emissoras de rádio e redes sociais.

A Câmara de Vereadores de Guanambi realizou sessão ordinária na última segunda feira dia 16, retomando os trabalhos no auditório da casa, que foi totalmente reformado para maior comodidade dos que frequentam as reuniões e também voltando a viabilizar as transmissões ao vivo pelas emissoras de rádio e redes sociais.

Durante a Sessão a Tribuna Livre teve a participação de alguns segmentos da sociedade, como: Professor Daniel, Do IF Baiano, Dr. Paulo Amorim, da Loja Maçônica Cruzeiro do Sul e o Desportista Roberto Audi.

Durante o Expediente, todos os Vereadores parabenizaram ao Presidente da Casa pelas obras de reforma nas dependências da Câmara e manifestaram apoio aos oradores da Tribuna Livre, como também abordaram temas variados, cada um relacionados a problemas considerados urgentes e trabalhos que tem sido desenvolvidos no Município.

Na ordem do dia, foram aprovados projetos de lei que modificam nomes dos logradouros públicos que possuem denominação de pessoas vivas e que foram autoridades no período da ditadura; e diversas indicações de vereadores.

Começou a tramitar na casa o projeto de lei das diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2019, o qual deverá ser debatido e votado pelo plenário até o dia 30 de junho.

Fotos no link: https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

Câmara aprova convênio com Residência estudantil e regularização de loteamentos

por gnb — publicado 10/04/2018 19h40, última modificação 10/07/2018 16h13
A Câmara de Vereadores de Guanambi, aprovou na sessão ordinária semanal, realizada nesta última segunda feira, projeto de lei do Executivo que autoriza promover convênio com a Residência estudantil de Guanambi (REG) que aprova o repasse de (três mil e quinhentos reais) R$3.500,00 para a casa que abriga estudantes de Guanambi na Capital do Estado.

A Câmara de Vereadores de Guanambi, aprovou na sessão ordinária semanal, realizada nesta última segunda feira, projeto de lei do Executivo que autoriza promover convênio com a Residência estudantil de Guanambi (REG) que aprova o repasse de (três mil e quinhentos reais) R$3.500,00 para a casa que abriga estudantes de Guanambi na Capital do Estado. Na mesma sessão, a Câmara aprovou projeto que regulariza abertura de loteamento e indicações dos Vereadores que solicita Obras e serviços para a população.

Nos debates, os Vereadores abordaram a questão da regularização dos exames no Hospital Regional, reforçando pedido no sentido de que o processo de marcação volte a ser feito na unidade.

Demais fotos no link: https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

Câmara irá votar Lei de parcelamento do solo urbano

por gnb — publicado 05/04/2018 21h32, última modificação 10/07/2018 16h16
A Câmara de Vereadores de Guanambi, irá votar na sessão ordinária Semanal da próxima segunda feira dia 09 as 20:00 horas o projeto de lei do Executivo que regulamente a questão do loteamento urbano que estabelece diretrizes para os empreendimentos imobiliários.

A Câmara de Vereadores de Guanambi, irá votar na sessão ordinária Semanal da próxima segunda feira dia 09 as 20:00 horas o projeto de lei do Executivo que regulamente a questão do loteamento urbano que estabelece diretrizes para os empreendimentos imobiliários.

O projeto modifica alguns aspectos da lei anterior que versa sobre o tema, atualizando o Legislativo com base em normas do estatuto da cidade e estudos do Conselho Municipal da Cidade formada por diversos segmentos da comunidade.

Na sessão anterior, a casa aprovou diversas indicações dos Vereadores solicitando obras e serviços para a população.

Fotos no link: https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

Câmara de Guanambi aprova reajuste de multas para agências bancárias

por gnb — publicado 27/03/2018 18h15, última modificação 10/07/2018 16h14
A Câmara de Vereadores de Guanambi aprovou em sessão ordinária por unanimidade, projetos de lei do Poder Executivo que regulamenta o trabalho infantil no Município e que prevê e aumenta o reajuste das multas para as agências bancárias que desobedecerem a lei Municipal que versa sobre o atendimento aos usuários.

A Câmara de Vereadores de Guanambi aprovou em sessão ordinária por unanimidade, projetos de lei do Poder Executivo que regulamenta o trabalho infantil no Município e que prevê e aumenta o reajuste das multas para as agências bancárias que desobedecerem a lei Municipal que versa sobre o atendimento aos usuários. Na sessão, a casa aprovou ainda projeto que prevê a regulamentação fundiária no Município.

“Foi uma pauta positiva, em que o Legislativo aprova ações importantes para o Poder Público focar os interesses da sociedade” destaca o Presidente Dr. Agostinho Lira.

Ainda na sessão, foram aprovadas diversas indicações dos Vereadores onde pleiteiam obras e serviços para a população.

Demais fotos no link: https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

Câmara de Guanambi inicia análise de projetos do poder Executivo.

por gnb — publicado 20/03/2018 17h02, última modificação 10/07/2018 16h15
A Câmara de Vereadores de Guanambi, realizou sessão ordinária semanal nesta segunda feira, dia 19. Na reunião, iniciou-se a transmissão com a 1º discursão dos seguintes projetos de lei.

A Câmara de Vereadores de Guanambi, realizou sessão ordinária semanal nesta segunda feira, dia 19. Na reunião, iniciou-se a transmissão com a 1º discursão dos seguintes projetos de lei.

Projeto de lei nº 01 do Executivo que veda funcionamento de estabelecimentos que se utiliza da mão de obra infantil.

Projeto de lei nº 06 e 07 do Executivo que prevê a regularização fundiária em áreas municipais.

Projeto de lei nº 09 do Executivo que institui o programa municipal de erradicação do trabalho infantil e proteção ao trabalhador adolescente do município.

Projeto de lei nº 11 do Executivo que reajusta valores das multas a serem aplicadas as agencias bancarias que infringirem lei municipal.

Na sessão foi rejeitado requerimento que solicitava formação de comissão especial para análise do novo código tributário sancionado pelo executivo.

De acordo com o presidente da casa Dr. Agostinho Lira trata-se de matéria vencida por já ter sido votada e aprovada na casa.

Câmara de Vereadores abre trabalhos legislativos em Guanambi

por gnb — publicado 27/02/2018 18h10, última modificação 10/07/2018 16h15
A Câmara de Vereadores de Guanambi iniciou seus trabalhos legislativos de 2018, com a presença do Prefeito Municipal Jairo Magalhães, que fez a leitura da mensagem do poder executivo.

A Câmara de Vereadores de Guanambi iniciou seus trabalhos legislativos de 2018, com a presença do Prefeito Municipal Jairo Magalhães, que fez a leitura da mensagem do poder executivo.

Durante a sessão, os vereadores Vanderlei, Eponina Gomes, Lilia, Fausto Azevedo e Fabrício Lopes, usaram da palavra, desejando um bom trabalho aos colegas e fazendo reivindicações.

O Presidente da Casa, Dr. Agostinho Lira, agradeceu a presença do Prefeito e reafirmou o compromisso do legislativo com a comunidade, “o executivo pode contar com o nosso apoio e nossa parceria no que for bom para Guanambi, este legislativo tem compromisso com o desenvolvimento da nossa cidade”.

 

Demais fotos no link: https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

Câmara de Vereadores e CDL levam demandas de usuários do Banco do Brasil de Guanambi

por gnb — publicado 22/02/2018 18h13, última modificação 10/07/2018 16h15
Representando a Câmara de Vereadores de Guanambi, o Vereador Fabrício Lopes se reuniu, em Salvador, com o presidente da FCDL (Federação dos Dirigentes Lojistas da Bahia), Pedro Failla, Deputada Ivana Bastos e o Vice-presidente da CDL de Guanambi, Deomaci Sanches.

Representando a Câmara de Vereadores de Guanambi, o Vereador Fabrício Lopes se reuniu, em Salvador, com o presidente da FCDL (Federação dos Dirigentes Lojistas da Bahia), Pedro Failla, Deputada Ivana Bastos e o Vice-presidente da CDL de Guanambi, Deomaci Sanches com a Superintendência do Banco do Brasil na Bahia, explanando as dificuldades da comunidade, comércio e funcionários da agência de Guanambi, para atender a enorme demanda de serviços na cidade.

Durante a reunião, o superintendente Christiano Carvalho, apresentou as informações dos serviços da agência de Guanambi e garantiu pedidos de novos funcionários, caixas eletrônicos mais modernos e trabalhar na busca da redução no tempo dos atendimentos no Banco do Brasil.

 

De acordo com o Vereador, “a Superintendência confirmou as dificuldades, mas que o banco está procurando encontrar soluções para essa demanda crescente na cidade”.

Câmara de Vereadores de Guanambi recebe melhorias na sua estrutura física

por gnb — publicado 29/01/2018 22h06, última modificação 10/07/2018 16h15
Durante o recesso parlamentar o presidente da Câmara de Vereadores Dr. Agostinho Lira esta promovendo serviços de reformas e várias melhorias na estrutura física da sede do legislativo Guanambiense.

Durante o recesso parlamentar o presidente da Câmara de Vereadores Dr. Agostinho Lira esta promovendo serviços de reformas e várias melhorias na estrutura física da sede do legislativo Guanambiense, os gabinetes estão recebendo ações de reforma visando dar melhores condições de trabalho aos Vereadores e consequentemente dando condições aos edis para atender melhor a população de Guanambi que procuram os parlamentares para encaminhar as suas demandas.

Outros setores da casa estão recebendo melhorias além de obras para melhorar a mobilidade e o acesso da população as dependências da Câmara Municipal de Guanambi. “Estamos investindo para focar uma nova estrutura física da Câmara, pois hoje a Câmara de Guanambi além de atender a demanda da nossa comunidade, recebe também visitantes, além de ser sede de importantes eventos no seu auditório, promovido por entidades e varias organizações da nossa sociedade, essas melhorias já algum tempo eram necessárias e com certeza teremos um novo perfil para melhor atendimento ao publico, tanto no gabinete dos Vereadores como nos demais setores da sede do Legislativo“, Frisou o presidente da Câmara.

A obra esta sendo custeada com os recursos próprios do Legislativo e visa melhorar cada vez mais o relacionamento e as condições de atendimento da população Guanambiense.

 

Confira as fotos no link: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=845702402280641&id=366636676853885

Câmara de Guanambi encerra 2017 com boa produtividade Legislativa

por gnb — publicado 29/12/2017 00h50, última modificação 10/07/2018 16h15
A Câmara de Vereadores de Guanambi encerra o ano Legislativo de 2017 com saldo positivo e alta produtividade, Honrando o papel do poder como agente fiscalizador, debates e encaminhamentos das demandas da Comunidade.

A Câmara de Vereadores de Guanambi encerra o ano Legislativo de 2017 com saldo positivo e alta produtividade, Honrando o papel do poder como agente fiscalizador, debates e encaminhamentos das demandas da Comunidade.

A efetiva participação popular, através da tribuna Livre, junto a presidência e os gabinetes, tornou a Câmara a real caixa de ressonância da população. A transparência nas ações, o acesso as informações nas redes sociais próprias, as transmissões pela rádio e pela internet abriu a todos o acesso as atividade Legislativas.

Na avaliação do Presidente da casa Vereador Agostinho Lira, ”Tivemos um ano produtivo na nossa Casa da Cidadania. É uma honra e alegria presidir um legislativo comprometido com os interesses da comunidade. Um conjunto de Vereadores e Vereadoras que focam o mandato acima das questões partidárias, fiscalizando, apontando demandas, fazendo críticas construtivas, enfim exercendo com firmeza a função delegada pelo povo na sua soberania democrática através do voto.”

Projetos Aprovados em 2017

Projeto que Institui Comunicação eletrônica entre a Secretaria da Fazenda e Contribuintes.

Projeto de Doação de área para Diocese de Caetité.

Projeto que Institui o Dia do Trabalhador Rural no âmbito do Município – Carlos Jackson

Projeto que Promove a atualização da Lei geral da Microempresa e empresa de pequeno porte.

Projeto que Cria frente parlamentar em Defesa das Microempresas – Fabricio

Projeto que Cria a Guarda Civil Municipal

Projeto que Dispõe sobre Arborização Municipal e plano Municipal de Arborização e áreas verdes.

Projeto que Inclui no calendário festivo do Município o Evento Carnamachinhas.

Projeto de Implantação do Museu do Futebol Guanambiense.

Projeto que Dispõe Recursos financeiros para o fundo Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente.

Projeto de Lei do Executivo que atualiza o Código Tributário.

Projeto que Institui o fundo Municipal de apoio à Agricultura Familiar.

Projeto de Convenio Financeiro com a LDG Liga Desportiva Guanambiense para o apoio ao esporte.

Projeto que Institui no calendário Cultural o evento “Auto da paixão e morte de Cristo” - Fausto Azevedo.

Projeto que Instituiu a realização no âmbito da Câmara de sessão especial do Dia Internacional da Mulher. – Maria Silvia

Projeto que Instituiu a Semana Municipal da Mulher.

 

Projeto que Estabelece a criação do Sistema Municipal de defesa do Consumidor.

Câmara de Vereadores aprova projetos na última sessão do ano

por gnb — publicado 12/12/2017 12h27, última modificação 10/07/2018 16h15
A Câmara de Vereadores de Guanambi promoveu a sua última sessão ordinária de 2017, aprovando o PPA que estabelece as ações de governo para os próximos 4 anos e a LOA – Lei Orçamentária Anual, fixando as receitas e despesas para 2018.

Câmara de Vereadores  aprova projetos na última sessão do ano

A Câmara de Vereadores de Guanambi promoveu a sua última sessão ordinária de 2017, aprovando o PPA que estabelece as ações de governo para os próximos 4 anos e a LOA – Lei Orçamentária Anual, fixando as receitas e despesas para 2018.

Na sessão, os Vereadores fizeram uso da palavra, fazendo um balanço das atividades do legislativo. Para o Presidente da Casa, Dr. Agostinho Lira, “apesar de ser um ano difícil a nível do país, o legislativo em Guanambi fez sua parte , foi um diferencial e honrou os seus compromissos com o povo de Guanambi”.

O legislativo encerra o ano, aprovando os seguintes projetos:

 

Fotos dos projetos no link: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=822014477982767&id=366636676853885

Presidente da Câmara afirma que Legislativo irá buscar solução para o problema da água em Morro de Dentro

por gnb — publicado 28/11/2017 21h06, última modificação 10/07/2018 16h16
A Câmara de Vereadores de Guanambi, realizou nesta segunda feira, sessão Ordinária semanal, onde a Tribuna Livre foi utilizada pelos Desportistas Joel do Súrua, Vice Presidente da Liga Desportista Guanambiense e o Presidente da Portuguesa de Mandacaru que falaram do sucesso da realização do campeonato sub-17 de futebol.

A Câmara de Vereadores de Guanambi, realizou nesta segunda feira, sessão Ordinária semanal, onde a Tribuna Livre foi utilizada pelos Desportistas Joel do Súrua, Vice Presidente da Liga Desportista Guanambiense e o Presidente da Portuguesa de Mandacaru que falaram do sucesso da realização do campeonato sub-17 de futebol.

Os Vereadores Edileno Oliveira, Bene Lopes, Homero Castro, Neto de Dim e Nal parabenizaram pelo evento.

Outro tema focado na sessão, foi a questão da água da comunidade de Morro de Dentro. Na Tribuna Livre, o Presidente da Associação José Jeosmar (Jota) solicitou providencias e o apoio do Legislativo para regularizar o abastecimento.

Com relação a isto, o Presidente da casa, Dr. Agostinho Lira enfatizou que “A Câmara irá assumir a paternidade, buscando junto ao prefeito, a Codevasf e Deputados uma solução definitiva para atender a demanda”.

Na ocasião, Dr. Agostinho também parabenizou os organizadores do sub-17 e frisou que a casa irá apoiar o evento em 2018.

Na ordem do dia foram aprovadas indicações solicitando melhorias para a comunidade.

 

Fotos no link: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=815810211936527&id=366636676853885

A Câmara de Vereadores de Guanambi realiza mais uma sessão Ordinária

por gnb — publicado 21/11/2017 19h38, última modificação 10/07/2018 16h13
A Câmara de Vereadores de Guanambi, realizou sessão ordinária nesta segunda feira dia 20, debatendo diversos temas de interesse da comunidade.

A Câmara de Vereadores de Guanambi, realizou sessão ordinária nesta segunda feira dia 20, debatendo diversos temas de interesse da comunidade. Na Tribuna livre, o morador do bairro Liberdade solicitou providencias para resolver questões relacionadas com o esgoto que corre a céu aberto. A Diretora da 96 fm Karla Viviane fez uma exposição sobre os trabalhos do grupo Roda de Mulheres.

O dia do evangelho foi registrado pelo Vereador Vandilson Medeiros.

Foi aprovada a elaboração de um documento da casa, sugerido pelo Vereador Neto de Dim, solicitando providencias ao Governo de Estado e Embasa com relação ao Bairro Liberdade.

Na ordem do dia foram aprovadas indicações solicitando melhorias para a comunidade e requerimentos do Legislativo solicitando informações ao poder Executivo.

 

Fotos no link: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=812180352299513&id=366636676853885

Vereador Zaqueu preside sessão ordinária da Câmara de Guanambi

por gnb — publicado 14/11/2017 21h35, última modificação 10/07/2018 16h17
A sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda feira, 13, foi presidida pelo Vereador Zaqueu Rodrigues, vice presidente da casa, por motivo de viagem profissional do Presidente Agostinho Lira.

A sessão Ordinária da Câmara de Vereadores desta segunda feira, 13, foi presidida pelo Vereador Zaqueu Rodrigues, vice presidente da casa, por motivo de viagem profissional do Presidente Agostinho Lira.

Segurança pública nos distritos, transporte escolar, obras do executivo, inauguração da policlínica entre outros temas estiveram na pauta do debates.

Os Vereadores no uso da palavra, parabenizaram o Vereador Zaqueu pela condução dos trabalhos na sessão ordinária.

Lei orçamentaria e PPA em tramitação

A lei de diretrizes orçamentarias e o plano plurianual estão tramitando na casa,, aguardando parecer da comissão de finanças e orçamento, devendo ser votada antes do termino do período legislativo de 2017 .

Na Ordem do dia foram aprovadas indicações dos Vereadores solicitando obras e serviços para a população.

 

Fotos no link: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=809169349267280&id=366636676853885

Câmara de Guanambi realiza sessão Ordinária

por gnb — publicado 07/11/2017 23h27, última modificação 10/07/2018 16h15
A Câmara de Vereadores de Guanambi aprovou na sessão ordinária desta segunda feira, dia 06 projeto de lei do Executivo que instituiu o domicilio eletrônico do contribuinte para pessoas físicas e jurídicas que possuam relação com o fisco Municipal.

A Câmara de Vereadores de Guanambi aprovou na sessão ordinária desta segunda feira, dia 06 projeto de lei do Executivo que instituiu o domicilio eletrônico do contribuinte para pessoas físicas e jurídicas que possuam relação com o fisco Municipal.

Nos debates, os colegas Vereadores parabenizaram o suplente Bene Lopes que assumiu o mandato por 30 dias.

Na ordem do dia, foram aprovados indicações dos Vereadores e Projetos Legislativo.

Fotos no link: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=806159616234920&id=366636676853885

 

 

Ações do documento