VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER É TEMA DE DEBATE NA SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE GUANAMBI

por Adriano Silva publicado 10/08/2021 11h20, última modificação 10/08/2021 11h27

O combate à violência contra as mulheres foi um dos temas abordados pelos vereadores na palavra livre da sessão ordinária desta segunda-feira (9). Como o mês de agosto deste ano marca os 15 anos de aprovação da Lei Federal nº 11.340, mais conhecida como Lei Maria da Penha, os parlamentares reforçaram a importância de conversar sobre o assunto. Ainda no tempo reservado, os vereadores discursaram sobre suas atividades, apresentando pontos de melhorias na cidade que beneficiará a toda população.

Na Tribuna Livre participou, o senhor Marco Antônio de Jesus, presidente da Liga Desportiva Guanambiense (LDG). No qual fez o convite para a abertura do campeonato sub-20, neste sábado 14 de agosto de 2021 às 15H, no Estádio Municipal 2 de Julho.

Além da realização da Primeira Discursão de diversos Projetos, foram encaminhados ao Executivo Municipal as Indicações e Requerimento que se seguem:

Indicação nº 396 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica sinalização e padronização de quebra molas e lombadas em todas as ruas do Município.

Indicação nº 397 de autoria do Vereador Belonízio Nunes - Tião Nunes: Indica ampliação de retorno na Avenida Governador Nilo Coelho em frente ao restaurante Vale do Sol que dá acesso à Avenida Barão do Rio Branco.

Indicação nº 398 de autoria do Vereador Belonízio Nunes - Tião Nunes: Indica construção de uma rotatória no Bairro Amambaí.

Indicação nº 399 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica instalação de coletor de lixo na Feira Livre e Mercado Municipal.

Indicação nº 400 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica revitalização dos aparelhos de ginásticas e limpeza da Praça da Bíblia localizada no Bairro Santa Catarina.

Indicação nº 402 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica construção de Biblioteca na Escola Municipal Ercínia Montenegro Cerqueira, localizada na Avenida Benvindo Dias no Bairro Alvorada.

Indicação nº 403 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica cobertura do pátio da Escola Municipal Ercínia Montenegro Cerqueira, localizada na Avenida Benvindo Dias no Bairro Alvorada.

Indicação nº 404 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica revitalização da Praça Gasparino Pereira Donato localizada no Bairro Paraíso.

Indicação nº 405 de autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica revitalização do Ginásio de esportes, transformando em um complexo esportivo, com implantação de pista de skate, vôlei, academia ao ar livre e com área para realização de eventos.

Indicação nº 406 de autoria da Vereadora Edimíria Paes – Miria de Paes: Indica construção de Praça Pública em frente à Igreja Católica na Fazenda Beira Rio no Distrito de Morrinhos.

Indicação nº 407 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica revitalização e cascalhamento das da região do Calado, Capoeira e Quixaba.

Indicação nº 408 de autoria do Vereador Vanilson Flores – Dr. Son: Indica inclusão de espaços para manifestações culturais, área de lazer e práticas de atividades físicas em geral, bem como um espaço para que possa reativar a Feira Itinerante de artesanato (antiga Feira do Luar), acrescentando uma pista de caminhada em volta da praça e construção de um quiosque para oferecer água potável e outros produtos naturais no projeto de revitalização da Praça José Ferreira.

Requerimento nº 05 de autoria do Vereador Vanilson Flores – Dr. Son: O Vereador vem por meio desse requerimento reiterar quanto á criação e instalação da Feira Permanente de Artesanato, com a localização na Praça Tancredo Neves, conforme a Lei Municipal nº 1.055/2016.

Nossas Redes Sociais: