VEREADORES PARABENIZAM POPULAÇÃO PELA PARTICIPAÇÃO NO MOVIMENTO “VIDA SIM, BARRAGEM NÃO”.

por Adriano Silva publicado 17/12/2019 10h24, última modificação 17/12/2019 10h24

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (10), os vereadores parabenizaram às pessoas que estiveram presentes no movimento “Vida Sim, Barragem Não”, que ocorreu na ultima quinta-feira (06). Os mesmos informaram que estão juntos com a população e que essa luta não pode virar um jogo político, pois o que está em jogo é a vida da população. Assim foi solicitada a Mesa Diretora que criasse um documento para ser entregue ao governador, no qual as Câmaras e Prefeituras circunvizinhas assinassem apoiando a cidade de Guanambi contra a construção da barragem nesse molde.

Na Tribuna Livre tivemos a presença de Deuzane Cristina, Técnica do Programa de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil da Secretária Municipal de Assistência Social. Onde discursou sobre a campanha “12 de junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil”, destacando como isso interfere no desenvolvimento da criança. A mesma ainda informou que para qualquer denuncia referente ao trabalho infantil, estão disponíveis os seguintes números: 07799961 4364 / 07799847 1450.

Na Ordem do Dia foi feita a primeira discussão sobre o Orçamento do Município de Guanambi, relativo ao exercício de 2020. A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as prioridades do governo para o próximo ano. Ela orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual, ou seja, é um elo entre esses dois documentos.

Na LDO Municipal devem conter, entre outros tópicos, a previsão de despesas referentes ao plano de carreiras, cargos e salários dos servidores, o controle de custos e avaliação dos resultados dos programas desenvolvidos e as condições e exigências para transferências de recursos a entidades públicas e privadas. Pode-se dizer que a LDO serve como um ajuste anual das metas colocadas pelo PPA.

 

Matéria: Adriano Silva

Fotos: Tarcísio Motta

 

Mais Fotos: https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

                    https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.