TRIBUNA LIVRE ABRE A SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS EM GUANAMBI.

por Adriano Silva publicado 17/12/2019 10h18, última modificação 17/12/2019 10h18

No dia da abertura da 17º Semana Nacional dos Museus, Juvenice Amaral da Fundação Joaquim Dias Guimarães e Lúcia Porto do Museu do Alto do Sertão, discursaram na Tribuna Livre dessa noite (13).Expuseram que Semana de Museus propõe um debate sobre o papel dos museus como centros emanadores e, igualmente, receptores de práticas, costumes e pensamentos de nossa cultura utilizando-se do tema desse ano: “Museus como Núcleos Culturais: o Futuro das Tradições”.

Sugeriram ao Legislativo do Município que tenha um olhar mais forte para cidade no que concerne à criação de museus. Sendo assim a cidade teria mais apreço por nossa historia, comentou.

Ao concluir sua participação foram apresentadas todas as atividades que ocorrerão na FUNDAÇÃO JOAQUIM DIAS GUIMARÃES com endereço na Praça Henrique pereira Donato, 90 – centro. Programação Completa nesse endereço: http://programacao.museus.gov.br/pesquisar?estado=BA&cidade=1969&museu=&q=

A Semana Nacional de Museus (SNM) é uma ação anual coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus, com duração de uma semana, que visa mobilizar os museus brasileiros a elaborarem programações especiais voltadas para um mesmo tema.

 

Mais Fotos: https://www.facebook.com/camaradeguanambi/ 

https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/?hl=pt-br

Fotos: Tarcísio Motta

Texto: Adriano Silva

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.