Seminário fortalece unidade do poder legislativo regional

por gnb — publicado 27/05/2013 09h35, última modificação 10/07/2018 16h16
Coroado de sucesso, o Ciclo Regional de debates legislativos, reuniu em Gbi, representantes das Câmaras Municipais da região, debatendo durante os dias 23 e 24, temas importantes referentes ao mandato, além das questões regionais. O encontro teve como foco principal, a necessidade dos vereadores exercerem de fato, sua função, fortalecerem sua unidade e buscar o respeito do executivo em todas as esferas do poder.

Na pauta do encontro, palestras concorridas como a participação do consultor Rodrigo Leão, falando do tema “ Vereador, Perfil de um Líder”, a Diretora Chefe de relações institucionais da ANVISA, Rosilene Mendes, abordando a atuação do órgão nos Municípios, o assessor contábil,Gilvano Messias, falando sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias, Josi Viana, gestora do SEBRAE, falando sobre a importância da regulamentação da lei geral da Micro e Pequena empresa e Dr. Paulo Silas, abordando os instrumentos para o exercício de um bom mandato.
Para o Presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi, Dr.Agostinho Lira, “foi um evento marcante e representativo que a Câmara de Guanambi, teve a honra de promover, contribuindo com a integração e fortalecimento do poder legislativo regional.”
No encontro, foi eleita a nova Diretoria da União dos Vereadores do micro região de Gbi-UVERMIG, que ficou com a tarefa de compor uma pauta de atuação, levantando companhias de fortalecimento das Câmaras, segurança pública, obras regionais, educação no trânsito, etc.
O Vereador José Carlos Lélis Costa (Latinha) reeleito presidente da entidade, afirmou “que a nova diretoria, com todos os municípios representados,terá este marco de inserir o legislativo no Centro das decisões regionais.”
Participaram vereadores de Candiba, Pindaí, Urandi, Sebastião Laranjeiras, P.M. Alto, Iuiu,Malhada,Carinhanha,Caetité,Igaporã,Ibiassucê,Caculé,Licínio de Almeida,Jacaraci,Condeúba,Tanque Novo, Macaúbas e Guanambi.
Nova Diretoria da UVERMIG:
Presidente: José Carlos Lélis
Vice-presidente: Julio Ladeia (Caetité)
1° Secretaria: Bárbara Laranjeira (Palmas de Monte Alto)
2°Secretario:Carlos André Alves de Souza (Licínio de Almeida)
Secretário de Finanças: Euclenia Donato (Iuiu)
Conselho fiscal: Elpidio Alves, (Igaporã) Marcia, (Ibiassucê)
Adilton Cardoso (Tanque Novo)