REGULAÇÃO VOLTA A SER TEMA NA CÂMARA DE GUANAMBI

por Adriano Silva publicado 07/06/2022 09h45, última modificação 07/06/2022 09h57

O serviço de regulação hospitalar do Estado voltou a ser o tema da vez na Sessão Ordinária (06) da Câmara Municipal de Guanambi. Regulação hospitalar significa o acesso do usuário aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim, a partir da identificação da necessidade desse paciente, ele é direcionado ao local mais adequado para o seu atendimento. Porém, de acordo com os Edis, isso não tem acontecido, já que o impasse com a má distribuição de médicos, longas filas de espera e a falta de leitos são um problema recorrente que têm feito a população esperar meses para ser transferida. Foi requerido que os vereadores unam-se e busquem, junto aos deputados estaduais que representam a região, a aquisição de mais UTI’s para o Hospital Geral de Guanambi, podendo assim aliviar o sofrimento dos que mais precisam.

 Além desse, outros assuntos foram debatidos, tal quais: assinatura do termo de cooperação técnica para implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CRAM), agilidade na formação do Conselho do Programa Bolsa Universitária (O líder do prefeito na câmara informou que estão apenas esperando a indicação do ente do Rotary que comporá o conselho, assim que for indicado iniciará todo o processo), Recuperação das Estradas Vicinais e intensificação na fiscalização dos animais soltos nas estradas e outros.

A Ordem do dia seguiu-se:

Projeto de Lei nº 32 de autoria do vereador José Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro): Dispõe sobre a denominação de Rua José Irineu Sampaio, a Rua “B”, do Loteamento Nova Esperança.

Projeto de Lei nº 33 de autoria do vereador José Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro): Dispõe sobre a denominação de Rua Atília Pereira de Oliveira, a Rua “A”, do Loteamento Nova Esperança.

Projeto de Lei nº 34 de autoria do vereador Paulo Costa: Dispõe sobre o procedimento para instalação de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação – ETR autorizada pela Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel. 

Projeto de Lei nº 35 de autoria do vereador José Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro): Dispõe sobre a denominação de Rua Guiomar Pereira Viana, a Rua “D”, do Loteamento Nova Esperança.

Projeto de Lei nº 36 de autoria do vereador José Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro): Dispõe sobre a denominação de Rua Henrique Viana, a Rua “C”, do Loteamento Nova Esperança.

Indicação n° 79 de Autoria dos Vereadores Zaqueu Rodrigues e Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a implantação de faixa de pedestre elevada nas proximidades das escolas, igrejas e creches no Município de Guanambi.

Indicação n° 80 de Autoria do Vereador Belonízio Nunes – Tião Nunes: Indica que seja realizada a construção de um PSF na comunidade de Morro da Inácia I, localizado no Município de Guanambi.

Por fim o Presidente da Câmara, vereador Zaqueu Rodrigues convocou Sessão Extraordinária para terça-feira 07 de junho de 2022, às 11h da manhã.

 

 

 

Redes Sociais

https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/

https://twitter.com/DeGuanambi

https://www.youtube.com/channel/UCWIdcuPmQqUNbIsNxUcsOnA

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.