PROJETO QUE PREVÊ A OBRIGATORIEDADE DE FISIOTERAPEUTA EM MATERNIDADES É APROVADO NA CÂMARA DE GUANAMBI

por Adriano Silva publicado 05/04/2022 12h32, última modificação 05/04/2022 12h32

Na Sessão Ordinária, realizada na noite desta segunda-feira (04), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 07/2022, de autoria dos vereadores Belonízio Nunes (Tião Nunes), Edimíria Paes (Miria Paes), Eponina Gomes, Hélio Pereira (Lelé) e Paulo Costa. O PL determina que as maternidades, centros obstétricos públicos e privados e centros de referência disponibilizem a presença de no mínimo 01 (um) fisioterapeuta durante todos os turnos de funcionamentos da rede hospitalar, contemplando o período pré-natal, puerperal e pós parto.

O objetivo é atender as mulheres que não têm esse tipo de assistência considerada essencial para que o processo do parto seja mais tranquilo e saudável. Além disso, os especialistas em fisioterapia garantem que as mulheres que têm acesso ao atendimento fisioterapêutico pré-parto atingem um melhor condicionamento físico para realizar o parto natural.

Na Tribuna Livre participaram a representante dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Elane Alves de Almeida, discursando sobre reajuste e atualização do piso nacional e a Fisioterapeuta obstétrica, Simone Matos, discursando sobre o Projeto n° 07/2022.

O Presidente da Câmara, Vereador Zaqueu Rodrigues, em aquiescência com todos os Edis, colocaram a Casa da Cidadania a disposição dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias para encontrar uma solução para elucidar o tema abordado na Tribuna.

Além do mais foram aprovados e encaminhados as indicações

Indicação n° 28 de autoria do Vereador Belonízio Nunes – Tião Nunes: Indica que seja realizada a requalificação da Avenida Antonieta Pimentel, que liga o Bairro Novo Horizonte aos Bairros BNH, Boa Vista, Bairro Dr. José Humberto Nunes, Alazão e outros.

Indicação n° 29 de autoria do Vereador Natanael Santos Souza – Pretinho: Indica que seja realizada a requalificação da UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Gileno Pereira Donato, localizada no Bairro Alvorada.

Indicação n° 30 de autoria do Vereador Homero Castro: Indica que seja realizada a recuperação da pavimentação das Ruas, Leolino Castro, Padre Liberato, Joaquim Ciriáco e Donério Cotrim, localizadas no Distrito de Morrinhos.

Indicação n° 31 de autoria do Vereador Hélio Pereira da Silva – Lelé: Indica que seja realizada a melhoria na rede de iluminação pública na entrada do Distrito de Ceraíma.

Indicação n° 32 de autoria do Vereador Hélio Pereira da Silva – Lelé: Indica que seja realizada a construção de passagem elevada de pedestres, com a devida sinalização, em frente da Escola Colónia Agrícola e outra passagem elevada em frente a Unidade de Saúde do Distrito de Ceraíma.

Indicação n° 33 de autoria do Vereador Hélio Pereira da Silva – Lelé: Indica que seja realizada melhoria da iluminação pública próximo ao IFBA (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Baiano) Campus Guanambi, localizado no Distrito de Ceraíma.

Indicação n° 34 de autoria do Vereador Paulo Costa: Indica que seja realizada a pavimentação asfáltica na Rua Adevaldo Alves de Araújo, localizada no Bairro Araújo.

Indicação n° 35 de autoria da Vereadora Maria Silva – Lilia: Indica que seja realizada a construção de área de lazer (Parque Infantil) em frente a UBS Dr. José Humberto Nunes, Rua Alice Bezerra.

Indicação n° 36 de autoria da Vereadora Maria Silva – Lilia: Indica que seja realizada a reativação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos na cidade de Guanambi.

Indicação n° 37 de autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a pavimentação asfáltica com asfalto CBUQ na Rua Rio Grande Bairro Brasília.

Indicação n° 38 de autoria da Vereadora Edimíria de Cassia Souza Paes – Miria Paes: Indica que seja realizada a inclusão do símbolo do TEA (Transtorno do Espectro Autista) nas placas preferenciais de estacionamentos no Município de Guanambi.

Indicação n° 39 de autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica que seja realizada a implantação e reativação de cursos profissionalizantes para pedreiros, eletricistas, mecânicos de motos, manicures, pintores, corte e costura, cuidadores entre outros, junto a Secretária de Assistência Social.

 

 

 

 

Redes Sociais

https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/

https://twitter.com/DeGuanambi

https://www.youtube.com/channel/UCWIdcuPmQqUNbIsNxUcsOnA

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.