PROJETO DE LEI AUTORIZA O EXECUTIVO MUNICIPAL A REPASSAR VALORES EM FAVOR DO LAR DOS VELHINHOS É APROVADO PELA CÂMARA DE GUANAMBI

por Adriano Silva publicado 23/09/2021 08h05, última modificação 28/09/2021 09h40

Foi aprovado nesta quarta-feira (22/09), por todo colegiado da Casa da Cidadania em Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 32/2021, que autoriza ao Poder Executivo a fornecer para a Associação Benemérita de Caridade Lar dos velhinhos, os seguintes profissionais 05 (cinco) cuidadores de idosos; 05 (cinco) técnicos de enfermagem; 01 (um) psicólogo; 01 (um) fisioterapeuta; 01 (um) educador físico; 03 (três) técnicos de enfermagem ou valor mensal de R$ 29.701,76 (vinte e nove mil, setecentos e um reais e setenta e seis centavos), para garantir a contratação desses profissionais. Sustentado assim a dignidade e bem-estar, garantindo-lhes o direito à vida do idoso.

O Lar do Velhinhos (como é popularmente conhecido) é uma entidade sem fins lucrativos, e que historicamente abrigou os idosos e as pessoas abandonadas da cidade.

Ainda na Ordem do Dia foram aprovados e encaminhados:

Projeto de Lei nº 28/2021 do Executivo: Ratifica as alterações realizadas no protocolo de intenções, consubstanciado no Contrato de Consórcio Público do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão.

Projeto de Lei nº 42/2021 de autoria do Vereador Homero Castro: Fica denominada de Rua Guilhermino Monteiro da Rocha, rua localizada em frente do Cemitério Público na saída invernada, na sede do Distrito de Morrinhos neste Município.

Projeto de Resolução nº 07/2021: Fica concedida a Medalha Vilobaldo Freitas a Drª. Deliene Martins de Carvalho, pela relevante contribuição na área da justiça.

Indicação n° 443 de autoria do Vereador José Antônio Sobrinho (Tony do Aí Dentro): Indica que seja realizada a limpeza e revitalização da Praça Domingos Antônio Teixeira Bairro Santo Antônio.

Indicação n° 445 de autoria do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Indica que seja realizada a reposição de lâmpadas localizadas no Bairro Amambaí.

Indicação n° 446 de autoria do Vereador Belonízio Nunes (Tião Nunes): Indica que seja realizada a montagem de uma fábrica de caixas de fibra para armazenamento de água para atender as demandas da zona rural e da sede.

Indica n° 447 de autoria do Vereador Natanael Santos Souza (Pretinho): Indica que seja realizada a instalação de um semáforo no cruzamento da Rua 10 de Novembro com a Avenida Senador Nilo Coelho.

Indicação n° 448 de autoria do Vereador Natanael Santos Souza (Pretinho): Indica que seja realizada a aquisição de aparelho de ultrassonografia na UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Indicação n° 450 de autoria do Vereador Belonízio Nunes Tião Nunes: Indica que seja realizada através da Secretaria de Assistência Social, a aquisição de cadeiras de rodas e moletas para atender aos pacientes que venha a necessitar dos mesmos.

Indicação n°451 de autoria do Vereador Paulo Costa: Indica que seja realizada a pavimentação asfáltica ou a paralelepípedo na Rua Leonor Pereira, localizada no Bairro Belo Horizonte.

Acesse nossas Redes Sociais