LEGISLATIVO GUANAMBIENSE SE FEZ PRESENTE NO IV FÓRUM DA MULHER PARA ELEIÇÃO DAS ENTIDADES CIVIS ORGANIZADAS

por Adriano Silva publicado 29/10/2021 12h55, última modificação 30/10/2021 19h52

Ocorreu na manhã desta sexta-feira (29), O IV Fórum da Mulher para a eleição das Entidades representativas da sociedade civil organizada e o Outubro Rosa. Os eleitos irão compor o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres – CMDDM, que tem caráter consultivo e deliberativo, para garantir a plenitude da mulher e combater a sua discriminação. Foram escolhidas 06 (seis) entidades representativas mais 01 (uma) suplente, para fazer parte do Conselho.

No evento foi ministrada a palestra pela Dra. Monik Costa Moraes referente a saúde da mulher com ênfase no Outubro Rosa. Deu-se também a apresentação do “Zap Respeita as Mina”, operadora + 71 3117 – 2815. Em casos de emergência, as mulheres poderão acessar e enviar uma mensagem para uma das atendentes. O diálogo entre a usuária e a atendente será apenas por mensagem de texto, uma opção para mulheres que não podem realizar uma ligação telefônica por estar no mesmo ambiente que o agressor. Em seguida, após se certificar da gravidade da agressão, as atendentes poderão acionar a polícia.

Estavam presentes a Vereadora e Procuradora Especial da Mulher Edimíria Paes – Miria Paes, representando a Vereadora Maria Silvia – Lilia a Assessora Celestiane Paudarco, representando a Vereadora Eponina Gomes a Assessora Layane Pereira, Vereador José Antônio – Tony Aí Dentro, a Secretária de Assistência Social Rúbia Maria Cardoso, a Presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Mulheres Edésia Lisboa e a Diretora do Departamento da Proteção Especial Senhora Geane Reis.

 

 

Nossas Redes Sociais:

https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/

https://twitter.com/DeGuanambi

https://www.youtube.com/channel/UCWIdcuPmQqUNbIsNxUcsOnA

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.