DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES É APRESENTADO NA CÂMARA DE GUANAMBI

por Adriano Silva publicado 17/05/2022 09h36, última modificação 17/05/2022 09h36

Em Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (16), o Legislativo recebeu a equipe da Secretária de Assistência Social do Município. Na Ocasião, a Conselheira Tutelar, Joelma dos Santos Silva, usou a Tribuna Livre para falar sobre o dia 18 de maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”.

Em sua fala, ela destacou a importância de mobilizar, sensibilizar, informar, proteger e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

No momento livre, os Vereadores enfatizaram que as portas da Casa Legislativa estão abertas, citando ainda as propostas que vem sendo apresentas em defesa da criança e do adolescente, afirmando que esta causa é de todos e é uma responsabilidade da Câmara Municipal buscar leis que coíbam tais crimes.

Do mesmo modo, participou da Tribuna o Aluno da Escola Municipal Josefina Teixeira, Ítalo Daniel Souza, solicitando o apoio da Casa para a construção da Praça em frente a referida escola.

Na Ordem do Dia foram aprovados e encaminhadas as Indicações:

Indicação nº 61 de autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica que seja realizada a construção de adutora de abastecimento de água na região do Baixio.

Indicação nº 62 de autoria do Vereador Rafael Macedo: Indica que seja realizada a instalação de placas nominativas nas ruas do Bairro Alto Caiçara.

Indicação nº 63 de autoria do Vereador Belonízio Nunes - Tião Nunes: Indica que seja realizada a limpeza da Avenida Juscelino Kubistchek, localizada no Bairro Novo Horizonte e a implantação de uma pista de pedestres.

Indicação nº 64 de Autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica que seja realizada a implantação de mecanismo de acesso à internet em todas as escolas da rede Municipal de ensino.

Indicação nº 65 de Autoria dos Vereadores Zaqueu Rodrigues e Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a doação de terreno para a Associação de Moradores dos Bairros Santa Rita e Adjacências.

Indicação nº 66 de Autoria do Vereador Natanael Santos – Pretinho: Indica que seja realizada a limpeza geral do Bairro Beija-Flor II.

Indicação nº 67 de Autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica que seja realizada a pavimentação asfáltica da estrada que liga o Pajeú ao Morro da Inácia.

Indicação nº 68 de Autoria do Vereador Paulo Costa: Indica que seja realizada a limpeza e iluminação pública em Campo de Futebol localizado no Bairro Dr. José Humberto Nunes.

Indicação nº 69 de Autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica que seja realizada a construção de pista de caminhada ou calçada de passeio público na Avenida Dr. Edwardes Rodrigues da Silva.

 

 

DENUNCIE ABUSO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES:

Disque Direitos Humanos 100

Polícia Civil 181

Polícia Militar 190

Conselho Tutelar do Município (77) 9. 9961-4394

 

 

Redes Sociais

https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/

https://twitter.com/DeGuanambi

https://www.youtube.com/channel/UCWIdcuPmQqUNbIsNxUcsOnA

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.