CÂMARA E PREFEITURA DE GUANAMBI REALIZARAM AUDIÊNCIA PÚBLICA VIRTUAL SOBRE A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS (LDO) E O PLANO PLURIANUAL (PPA)

por Adriano Silva publicado 30/06/2021 09h41, última modificação 30/06/2021 09h41

Atendendo ao requerimento dos vereadores Paulo Costa e Maria Silvia (Lilia), aconteceu nesta terça-feira (29/06), de forma virtual a Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Plano Plurianual (PPA).

O evento contou com a presença dos Vereadores, Técnicos, representantes do Executivo Municipal, Conselhos Municipais e Grupos Representativos.

O Presidente da Casa Zaqueu Rodrigues agradeceu a participação de todos e demonstrou satisfação em fazer parte desse feito, declarando assim aberta a audiência pública.

O senhor Gilvano Teixeira (assessoria contábil da prefeitura), fez a apresentação das ações, resultados e objetivos do PPA e quais são os instrumentos utilizados pela prefeitura para realização de planejamento e orçamento.

O mesmo ressaltou que o PPA, juntamente com a LDO e a LOA são leis instituídas pela Constituição Federal - art. 165. A LDO, que deve ser compatível com o PPA, estabelece, entre outros, o conjunto de metas e prioridades da Administração Pública Federal e orienta a elaboração da LOA para o ano seguinte. Continuando informou que no site oficial da prefeitura encontra-se um formulário disponível até 10 de agosto de 2021, que permite aos cidadãos apresentar sugestões para o orçamento municipal 2022/2025.

A vereadora Maria Silvia (Lilia) salientou que os vereadores são os representantes legais da população, ilustrando a importância do ato público para o desenvolvimento social. Agradeceu a presença e a contribuição do executivo e dos conselhos, afirmando que todas as considerações seriam encaminhadas. Finalizando, destacou; “Que o maior aprendizado em sua trajetória de vida é trabalhar em equipe”.

“Considero que a audiência pública cumpre seu objetivo principal. Temos uma longa estrada ainda a percorrer em relação a construção desses instrumentos e esse é o objetivo, estimular e incitar a participação social. Considero-me satisfeito”. Frisou o vereador Paulo Costa.

 

 

Nossas Redes Sociais:

https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/

https://twitter.com/DeGuanambi

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.