CÂMARA DE VEREADORES DE GUANAMBI ABRE ANO LEGISLATIVO ATRAVÉS DE VÍDEOCONFERÊNCIA.

por Adriano Silva publicado 08/03/2021 16h05, última modificação 15/03/2021 22h08

A Câmara Municipal de Guanambi realizou no dia 08 de março de 2021, a Sessão de abertura dos trabalhos legislativos 2021. Por conta do Coronavírus o evento foi por vídeo conferencia e transmitido ao vivo pelo Facebook. O Presidente da Casa Vereador Zaqueu Rodrigues, iniciou a sessão parabenizando as mulheres pelo seu dia e convidado ao Prefeito Nilo Coelho para uso da palavra.

Na oportunidade o Prefeito fez a abertura dos trabalhos legislativos, transmitindo a mensagem do Poder Executivo ao Legislativo, abordando as metas e prioridades da Administração Municipal, em especial no momento pandêmico que o município está passando.

Estiveram presentes na Tribuna Livre o Técnico da Secretaria da Fazenda Gilvano Messias e a Secretária de Saúde Roberta Mota, discorrendo sobre os Projetos de Lei 003/2021 e 004/2021 respectivamente.

Logo após os vereadores da Casa utilizaram seu momento para expressar a alegria de poderem estar iniciando os trabalhos, reafirmaram o compromisso com o povo, em trabalhar sempre pelo bem comum, no empenho de atender as demandas da população. Saudaram ao Executivo pelas providências efetuadas e solicitaram aos Guanambienses que mantenham todos os cuidados para evitar a disseminação do COVID-19. Em nome das Vereadoras e da Secretária de Saúde, cumprimentaram e parabenizaram as mulheres de nossa Cidade pelo seu dia.

Na ordem do Dia foram aprovados os seguintes Projetos de Lei:

Projeto de Lei 003/2021 do Executivo: Fica o Executivo Municipal autorizado a promover remanejamentos, transposições e transferências de saldo entre categorias de programação, fonte de recursos de órgãos previsto na Lei Orçamentária nº 1.337/2020 – para o exercício financeiro de 2021, de acordo com as necessidades técnicas em virtudes da execução orçamentária e financeira por fonte de recursos.

Projeto de Lei 004/2021 do Executivo: Fica ratificado, nos termos da Lei Federal nº 11.107/2005 e seu decreto federal regulamentador nº 6.017/207, o protocolo de intenções firmado entre os municípios de todas as regiões da República Federativa do Brasil, visando precipuamente a aquisição de vacinas para o combate à pandemia do Coronavírus, além de outras finalidades de interesse público relativas à aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

Durante sua fala, o Presidente agradeceu a Deus e aos eleitores pelos votos a ele concedidos, reafirmando seu compromisso com o trabalho junto aos Vereadores e o Prefeito. Expressou que a Câmara de Vereadores está ao lado do povo. Reconheceu e agradeceu todos os profissionais de Saúde que estão na linha de frente, mostrando plena solidariedade com todas as famílias que perderam seus entes queridos, inclusive pelo momento difícil que o vereador Hélio Pereira “Lelé” passou, em de em decorrência da Covid-19.

Acesse nossas Redes Sociais: