Câmara de Guanambi presta homenagem às mulheres

por gnb — publicado 13/03/2017 09h09, última modificação 10/07/2018 16h15
Uma concorrida solenidade marcou a realização da sessão especial em homenagem às mulheres pela passagem do dia Internacional da mulher comemorado mundialmente no dia 08 de março. O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores de Guanambi, na última sexta feira, dia 10, promovido pela Casa da Cidadania, atendendo requerimento da Vereadora Maria Sívia (Lilia).

Uma concorrida solenidade marcou a realização da sessão especial em homenagem às mulheres pela passagem do dia Internacional da mulher comemorado mundialmente no dia 08 de março. O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores de Guanambi, na última sexta feira, dia 10, promovido pela Casa da Cidadania, atendendo requerimento da Vereadora Maria Sívia (Lilia). Na ocasião, foram homenageadas com certificados pelos serviços prestados a comunidade na área política: a Ex Prefeita e Ex Vereadora Sizalta Donato; Ex Vereadora Nair de Fátima; Ex Vereadora Sandra Naira Boa Sorte; Ex Vereadora Ivanie Santana; e a Ex Vereadora Marta Janete (Lete).

Ao abrir a sessão, o presidente de casa, Dr Agostinho Lira parabenizou as mulheres presentes, as homenageadas e as vereadoras, Lilia e Eponina a quem transferiu a direção dos trabalhos. A presidente da sessão, Eponina Gomes, destacou sua luta, agora em parceria com a vereadora Lilia para defender os direitos das mulheres. “A melhor homenagem que podemos fazer, é assegurar às mulheres o direito à saúde, à educação, ao emprego e o combate à violência”, enfatizou.

Presentes ainda na mesa a Presidente da OAB Subseção Guanambi Drª Maria Luisa; Vice Presidente dos conselhos das mulheres, Ionara; e a Secretária de Educação Maristela Cavalcanti, representando o Prefeito Jairo Magalhaes; que fizeram suas saudações conclamando pelo fortalecimento do papel da mulher na sociedade.

Ainda na programação, houve uma palestra do promotor público, Tiago Cerqueira, que abordou vários aspectos relacionados à mulher e seus direitos. Ao encerrar os trabalhos, a autora do requerimento, vereadora Lilia, agradeceu o apoio do presidente e dos colegas para a realização da sessão, frisando que o seu mandato terá como foco, a busca de políticas públicas para a mulher e sua inclusão social. Prestigiaram a sessão, os vereadores, Zaqueu Rodrigues, Homero Castro, Fabrício Lopes, Nau, Vanderlei e Fausto Azevedo além de representantes de entidades, educadores e lideranças.

 

 

Veja mais fotos no Facebook da Câmara:

 

https://www.facebook.com/camaradeguanambi/posts/695858410598375