CÂMARA DE GUANAMBI INCENTIVA A PARTICIPAÇÃO DE JOVENS NAS ELEIÇÕES DESTE ANO

por Adriano Silva publicado 26/04/2022 09h34, última modificação 26/04/2022 09h34

Na sessão ordinária desta segunda-feira (25) foram debatidos vários temas, entre eles estava a oportunidade para os adolescentes de 16 e 17 anos de idade exercerem, caso queiram, o direito a voto. Reforçando a campanha “RolêDasEleições” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Câmara Municipal de Guanambi vem enfatizando e incentivando a importância da participação da juventude no processo eleitoral.

O número de eleitores nesta faixa de idade caiu drasticamente, logo a chance de exercer a mudança, por meio do voto, e assim, influenciar o destino político do país, para essa parcela da população, se torna nula. Faltam menos de 08 (oito) dias para o fechamento do cadastro eleitoral (04 de maio), o eleitor ou aquele que queira exercer o direito, basta acessar o site https://bit.ly/TituloNet-2022, para emitir, regularizar ou atualizar o título de eleitor.

Outros assuntos debatidos foram: elaboração de mais políticas públicas para o homem do campo no que tange a agricultura familiar, a retirada dos redutores de velocidades e agilidade na instalação das lombadas eletrônicas, diminuição na fila de marcações de exames, o aumento da cesta básica e como isso tem afetado o modo de vida dos guanambienses, situação das estradas vicinais e o aumento dos acidentes automobilísticos no município.

Na ordem do dia foram encaminhados ao gestor municipal as Indicações de providências a seguir:

Indicação n ° 46 de autoria da Vereadora Eponina Gomes: Indica a Prefeitura Municipal obra de pavimentação Asfáltica da Fazenda Umburaninha à Fazenda Bananeira.

Indicação n° 47 de Autoria do Vereador Paulo Costa: Indica que seja realizada a reposição de lâmpadas nos postes da Avenida Guanabara, no trecho localizado entre a academia M7 e a esquina da Praça do Clube de Campo.

Indicação n° 48 de Autoria do Vereador Belonízio Nunes – Tião Nunes: Indica asfaltamento e iluminação pública da Rua “B” localizada no Loteamento Pereira.

Indicação n° 49 de autoria da Vereadora Maria Silvia – Lilia: Indica que seja realizada a urbanização e construção de uma praça com área de lazer em frente a Rádio 96 FM, localizada no Bairro Monte Pascoal.

Indicação n° 50 de autoria da Vereadora Maria Silvia – Lilia: Indica que seja realizada a criação de um Centro de Recuperação de Dependência Química para mulheres em Guanambi.

 

 

Redes Sociais

https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/

https://twitter.com/DeGuanambi

https://www.youtube.com/channel/UCWIdcuPmQqUNbIsNxUcsOnA

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.