Câmara de Guanambi debate Código de Obras com profissionais da área

por gnb — publicado 30/07/2015 16h22, última modificação 10/07/2018 16h14
A Câmara de Vereadores de Guanambi recebeu, durante reunião realizada nesta quarta-feira, dia 29, profissionais da área de Arquitetura e Engenharia Civil. A discussão foi pautada na necessidade de regulamentação e atualização de um código de obras que contemple as normas para fiscalização, acompanhamento das construções residenciais e comerciais, para assegurar a qualidade e segurança destes empreendimentos.

Representando a EASA, entidade que congrega a classe, os profissionais fizeram uma exposição da proposta do código e para eles, considerando o fato de Guanambi ser um polo regional e com o setor da construção civil em plena expansão, essas providências são mais que necessárias.
A mesma preocupação e proposta de acordo com diretores da EASA, já foram discutidas com o Poder Executivo e Ministério Público. 
Os vereadores destacaram a importância da iniciativa e colocaram os mandatos a disposição da entidade "toda iniciativa inovadora como esta que propõe medidas para melhorar o perfil urbano do município buscando uma cidade mais moderna com mobilidade urbana e desenvolvimento sustentável, terá sempre nosso apoio’’ destaca o Presidente da Câmara, Carlos Jackson (Loló). 
Carlos Jackson destacou ainda que o projeto será analisado e discutido com os diversos segmentos, conselho das cidades, para ser votado na Casa.
Presentes os vereadores Carlos Jackson, Vandilson Medeiros, Dr. Son, Joel do Suruá, Fausto, Zaqueu, Eponina, Cláudio Fiúza e os profissionais Jarbas Meira (Presidente), Cristiano Magalhães (1° Secretário), Anucha C. Sá Barros (Vice-presidente), Lucas Mira, Mábia Meira e Danilo Bonfim.