CÂMARA DE GUANAMBI DEBATE ACESSIBILIDADE, EDUCAÇÃO, SAÚDE E OUTRAS DEMANDAS EM SESSÃO ORDINÁRIA.

por Adriano Silva publicado 30/03/2021 10h15, última modificação 30/03/2021 16h15

A pandemia de Covid-19 tem trazido dor, tristeza e insegurança a toda a população de Guanambi, especialmente neste tempo que temos visto o aumento no numero de casos e, infelizmente, ocorrência de óbitos. Diante dessa realidade a Câmara Municipal de Guanambi continua a realizar suas sessões e reuniões na modalidade remota. Como ocorreu nesta segunda-feira (29).

Na Tribuna Livre tivemos a participação Yuri Araújo, Elisangela Araújo e Jeane Brito representantes da Comunidade Surda de Guanambi, solicitando a inserção de interpretes da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, nas repartições públicas da nossa Cidade. O Presidente da Casa Vereador Zaqueu Rodrigues informou que já esta sendo feito um estudo para contratação de um interprete de LIBRAS nas dependências da Câmara.

Similarmente esteve presente o Sr. Juliano Vilas Boas, coordenador do Fórum Municipal de Educação (FME) de Guanambi, onde formalizou em nome do Fórum, da Secretaria Municipal de Educação, Comitê Local de Educação e do Conselho Municipal de Educação (CME), um convite aos Edis, para participarem da Consulta Pública virtual, a ser realizada no dia 31 de março de 2021, às 19h, com o objetivo de debater o direito à educação em tempos de pandemia e as estratégias para a garantia de uma educação pública e privada de qualidade em nosso município.

Em seus pronunciamentos os vereadores parabenizaram a participação da Comunidade Surda, e declararam apoio no que tange a acessibilidade e inclusão social. A respeito da Consulta Pública, eles corroboram com tudo que se encontra na esfera da educação, saudando a iniciativa do Conselho, Fórum, Comitê e Secretaria de Educação.

Além disso, os parlamentares elogiaram o trabalho realizado pelos profissionais da saúde e discorreram sobre temas relevantes da sociedade tais quais: Infraestrutura, limpeza, saúde, EMBASA. Como também demonstraram sua tristeza com os aumentos de casos de dengue e os problemas ambientais causados pela instalação e funcionamento da barragem de rejeitos da BAMIN.

Nessa Sessão também foi aprovado por unanimidade o Requerimento verbal proposto pelo vereador Paulo Costa e orientado pelo Colegiado da Casa, a fim que se encaminhe um convite a Secretaria Municipal de Saúde, um representante do Conselho Municipal de Saúde, um médico infectologista e outros possíveis convidados, para participar de maneira virtual já que os trabalhos ocorrem por meio de videoconferência. Com a finalidade de prestar esclarecimentos sobre o tratamento contra a Covid-19.

Acesse nossas Redes Sociais: