CÂMARA DE GUANAMBI COBRA PROVIDÊNCIAS COM RELAÇÃO À ENERGIA ELÉTRICA

por gnb — publicado 19/03/2013 10h13, última modificação 10/07/2018 16h14
A falta de investimentos no setor elétrico foi tema de destaque na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Guanambi, nesta segunda-feira dia 18.

Os Vereadores foram unânimes em cobrar providências dos órgãos competentes, principalmente a CHESF, que ainda não construiu a Lina de transmissão para fornecer energia eólica e da própria COELBA que precisa de reforço para atender a demanda do Município e da região. Os representantes da comunidade destacaram a preocupação do Poder Legislativo com o fato de Guanambi está crescendo, com novos investimentos que podem inviabilizar esta realidade por falta de energia.

A Casa irá enviar documento à CHESF e à ANAEL, solicitando providências, além do empenho dos Deputados Estaduais e Federais para levar o problema ao Governo Federal.

O problema da estiagem volta a ser levantado pelo Vereador Edilmar Ladeia e pela Vereadora Eponina Gomes.

A Segurança pública e as Drogas nas Escolas foi outro assunto debatido na Sessão. O Presidente da Casa, Dr. Agostinho Lira, frisou que a Mesa Diretora irá cobrar as devidas providências.

Na Ordem do Dia, foi aprovado autorização para o Executivo firmar convênio com a Associação Brotando Vidas da Paróquia de Santo Antonio.

A sessão contou com a presença de alunos do 9° ano do Colégio Nóbrega sob a coordenação da Professora Sheila.