BANCADA FEMININA DA CÂMARA DE GUANAMBI PARTICIPA DA ASSINATURA DO TERMO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA PARA IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA (CRAM)

por Adriano Silva publicado 07/06/2022 08h50, última modificação 07/06/2022 08h46

A Bancada Feminina da Câmara, representada pelas vereadoras Eponina Gomes, a vice-presidente, Maria Silvia (Lilia) e a Procuradora Especial da Mulher, Edimíria Paes (Miria Paes), participaram na tarde desta segunda-feira (06) da assinatura do termo que institui parceria para implantação do Centro de Referência de Atendimento a Mulher Vítima de Violência (CRAM), junto a Secretaria Estadual de Políticas para Mulheres.

“É uma grande satisfação, principalmente por termos acompanhado a trajetória da política para as mulheres em nosso município. Temos aqui a oportunidade de dar continuidade ao maravilhoso serviço prestado a elas e não mediremos esforços para mais conquistas de políticas públicas para nossas mulheres”. Destacou a Vice-presidente da Câmara, Maria Silvia (Lilia).

A Procuradora Especial da Mulher, Edimíria Paes (Miria Paes), e a Vereadora Eponina Gomes entregaram à Secretária Estadual de Políticas para Mulheres, senhora Julieta Palmeira, a boneca de pano Justina, representando todas as mulheres de Guanambi, fabricada pela Mestra Artesã, Luzia Torres, da Casa das Bonecas de Pano Guanambi. 

Na ocasião, a secretária agradeceu o presente e frisou a importância da participação do Poder Público Executivo e o Legislativo no combate à violência contra a mulher, ressaltando os altos números dos casos de agressão contra a mulher em todo o território brasileiro, com atenção na Bahia. A secretária pontuou que a participação da família é crucial no combate à violência de Gênero. Agradeceu a presença das vereadoras e vereadores, que estiveram em Salvador buscando apoio para o fortalecimento da rede de enfrentamento à violência contra a mulher em Guanambi.

Participaram do ato a Sociedade Civil Organizada, Poder Executivo Municipal, Órgãos Estaduais e os Vereadores Paulo Costa e Antônio Sobrinho (Tony Aí Dentro).

O CRAM é um espaço destinado a prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando atendimento psicológico e social, além de orientações e encaminhamentos jurídicos necessários à superação da situação de violência, contribuindo para o fortalecimento da mulher.

 

 

Redes Sociais

https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/

https://twitter.com/DeGuanambi

https://www.youtube.com/channel/UCWIdcuPmQqUNbIsNxUcsOnA

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.