A CONVITE DA CÂMARA DE GUANAMBI, SUPERINTENDENTE DE TRÂNSITO PRESTA ESCLARECIMENTOS

por Adriano Silva publicado 03/05/2022 09h55, última modificação 03/05/2022 09h55

Atendendo ao convite dos vereadores, participou da Sessão Ordinária desta segunda-feira (02), o superintendente de trânsito de Guanambi, o senhor João de Deus Cotrim. Na oportunidade ele apresentou o relatório de trânsito na Cidade.

Entre os tópicos apresentados, estão: a atual frota de veículos circulantes que são de 52.999 (cinquenta e dois mil e novecentos e noventa e nove); as atividades laborais da superintendência; 863 (oitocentos e sessenta e três) veículos apreendidos, tal como o leilão desses veículos que será realizado no 03 de junho de 2022; a base legal para a retiradas dos quebra-molas, que encontra-se no Artigo 94 da Lei 9.503 do Código de Transito Brasileiro.

Também foi exposto o quantitativo de acidentes ocorridos nos últimos 04 (quatro) meses em Guanambi: janeiro 32 (trinta e dois), fevereiro 90 (noventa), março 97 (noventa e sete) e abril 66 (sessenta e seis). Segundo João Cotrim, a maioria dos acidentes ocorreram em locais onde não existem quebra-molas, sendo assim, eles ocorrem por “displicência e imprudência”, destacou. Do mesmo modo, ele frisou que estão sendo tomadas todas as providencias para evitar mais acidentes, bem como: aumento de sinalização, palestras, futura distribuição de materiais educativos, intervenções, orientações, realizações de blitz educativas, dentre outras atividades.

Os Edis presentes agradeceram a presença do Superintendente e as informações prestadas pelo mesmo. No momento destinado aos Parlamentares, eles apresentaram suas atividades semanais, cobraram providências do Executivo e aprovaram o Projeto de Lei nº 68, de autoria do vereador Paulo Costa, que dispõe sobre a inclusão do evento “Grito do Rock” no calendário cultural/festivo do Município, este que é realizado anualmente, entre os meses de fevereiro a abril. Da mesma forma, as Indicações: n° 51, de autoria do Vereador Homero Castro: Indica que seja solicitado ao DNIT um estudo que viabilize a implantação de lombadas eletrônicas na BR-030 entroncamento da BA-936, trecho que dá acesso ao Distrito de Morrinhos; n° 52, de Autoria do Vereador Joventino Neto (Neto de Dim): Indica que seja realizada a disponibilização de profissionais de farmácia nos Distritos do Município de Guanambi; n° 53, de Autoria da Vereadora Maria Silvia (Lilia): Indica que seja realizada a implantação de um Centro de Comercialização de Agricultura Familiar do Município de Guanambi.

 

 

Redes Sociais

https://www.facebook.com/camaradeguanambi/

https://www.instagram.com/camaradeguanambioficial/

https://twitter.com/DeGuanambi

https://www.youtube.com/channel/UCWIdcuPmQqUNbIsNxUcsOnA

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.