Guanambi
Vitória da Conquista

Vereadores de Guanambi retomaram trabalhos após dois meses de recesso na Câmara

Mais Lidas

Os vereadores de Guanambi realizaram a primeira Sessão Ordinária de 2020, nesta segunda-feira (17). A última atividade do Poder Legislativo Municipal, foi no dia 19 de dezembro de 2019.

À época foram aprovados projetos como – projeto de lei que institui no município o programa Mulher Sua Saúde Seus Direitos, projeto de lei que instituiu o dia municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, além de outros projetos.

O Presidente da Câmara, vereador Zaqueu Rodrigues, iniciou a sessão desta segunda desejando boas-vindas aos demais vereadores e um ano de trabalho e paz em 2020. Encerrando sua fala, convidou a todos para o carnaval em Mutans que se iniciará no próximo sábado (22).

Na pauta da respectiva sessão foram aprovados os seguintes projetos – projeto de lei que autoriza o poder executivo a conceder reajuste salarial para professor e coordenador pedagógico no percentual de 12,84%, projeto de lei que instituiu o dia 12 de maio como o dia municipal do profissional de enfermagem, projeto de lei que cria o Programa Municipal de Reabilitação da Pessoa com Deficiência Física e Auditiva, projeto de lei que dispõe sobre um folga anual para todos os servidores públicos do município no dia do seu aniversário natalício, projeto de lei que estabelece o dever de prestação de contas por parte das empresas prestadoras de serviço público de abastecimento de água e esgotamento sanitário e projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de monitores no transporte escolar do município.

Além dos projetos de lei, houve a solicitação para a construção da avenida Centenária de Guanambi, ligando a BR-030 a BA-573, estrada para Matina, e do Centro de Convivência do Idoso, bem como outras indicações.

O Prefeito do Município Jairo Magalhães esteve presente na sessão, onde discursou sobre os projetos desenvolvidos ao longo do ano de 2019, pontuando que o Legislativo teve participação direta nas conquistas do executivo.

Ainda na sessão, o Diretor do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, que faz parte da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Lailton Fernandes, discursou na Tribuna Livre formalizando o convite para o Lançamento Público do Programa de Coleta Seletiva e Logística Reversa de Guanambi, que será realizado nesta quarta-feira (19) na Câmara Municipal de Guanambi.